agencia

Notícias

Quinta-feira, 27/09/2018 - 10h30

Com programa Asfalto na Rua gestão do prefeito Edivaldo beneficia novas vias do bairro da Estiva

Diversas ruas da Estiva e de outros bairros da capital já foram contempladas com os serviços de pavimentação levados pela gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de promover mais mobilidade e qualidade de vida para à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ruas da Estiva recebem pavimentação do programa Asfalto na RuaPor meio do programa Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo, segue garantindo mais mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores da Estiva, na zona rural. Nesta semana os serviços de pavimentação asfáltica avançaram para a Rua da Ponte, importante via que dá acesso a uma escola pública do bairro. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem beneficiando a região e requalificando ruas e levando asfalto novo a vias que nunca tinham recebido melhorias de infraestrutura.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, disse que essas "são intervenções urbanísticas de grande importância, pois estão sendo executadas em uma área que concentra uma população de quase 10 mil moradores. As obras na localidade seguem orientação do prefeito Edivaldo e contemplam ainda serviços drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios".

Diversas ruas do bairro já foram contempladas com os serviços de pavimentação, entre elas estão a Rua do Meio, que ganhou asfalto pela primeira vez; a Rua de Cima, importante via que dá acesso à BR-135; a Rua do Mangueirão; a Rua Nossa Senhora das Graças, Rua São Pedro, Travessa São Pedro, entre outras. 

Marcelo Sousa mora há 30 anos na Rua da Ponte, na Estiva. Ele comemora o trabalho que a Prefeitura de São Luís está fazendo no bairro. "Estamos satisfeitos com o trabalho. Vai melhorar o tráfego aqui na comunidade, principalmente para quem precisa ter acesso a escola. Nossa rua estava uma precariedade, cheia de buracos, quando a Prefeitura veio fazer o levantamento e agora nos sentimos satisfeitos com o asfalto novo. Nos sentimos honrados por está sendo enxergados pela Prefeitura que está nos beneficiando, pois estava precisando", disse Marcelo.

A jovem Gleiciane Santos, que trabalha em um restaurante na Estiva, também demonstrou satisfação com as obras, enaltecendo o trabalho da Prefeitura. "Essa rua tinha muito buraco, não passava carro. Para quem anda de ônibus, carro, bicicleta e até mesmo a pé, é bem melhor com a rua asfaltada. Está ficando ótimo", disse ela.

Além da Estiva, o bairro Vila Brasil também está sendo contemplado com obras do programa Asfalto na Rua com o recapeamento de diversas vias. Nesta semana as equipes prosseguiram com os serviços na Rua Primeiro de Março e seguirão para outras vias da localidade.

OUTROS SERVIÇOS

Esta semana, a Prefeitura de São Luís está executando também serviços de manutenção asfáltica na Rua da Valência, no Turu; Rua dos Gaviões, no Parque Atlântico; Rua Rio Azul, na Vila Isabel Cafeteira; Rua São Pedro, no Cruzeiro do Anil; Avenida dos Franceses, em frente ao Hospital da Criança; Anel Viário, Rua das Cajazeiras; Avenida Guajajaras, no São Cristóvão; entre outros locais.

Já no bairro Residencial 2000, localizado na zona rural, as equipes da Semosp estão executando serviços de terraplanagem. No Recanto dos Signos, região da Cidade Operária, diversas ruas também recebem os serviços. Ruas do Residencial João Alberto, na Região da Vila Lobão, também recebem serviços de terraplanagem.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem