agencia

Notícias

Sexta-feira, 28/09/2018 - 16h24

Prefeitura capacita servidores da saúde com o curso Dispensação de Medicamentos da Farmácia Básica

São duas turmas que vão capacitar servidores que desenvolvem suas atividades laborais na Farmácia Básica; ações de formação integram a política de valorização do servidor da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Servidores da Saúde recebem treinamento na Escola de Governo e Gestão MunicipalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), via Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), deu início esta semana ao curso Dispensação de Medicamentos da Farmácia Básica, demanda especifica da Secretária Municipal de Saúde (Semus). Serão duas turmas, sendo a primeira das 8h às 12h e a segunda das 14h às 18h, ambas às terças-feiras. O curso acontece no auditório da EGGEM, localizada na Rua das Andirobas nº 26 – Renascença. A ação integra a política de valorização do servidor implementada pela gestão do prefeito Edivaldo e tem a finalidade de contribuir com a melhoria do atendimento prestado à população.  

O curso é destinado aos servidores que desenvolvem suas atividades laborais na Farmácia Básica e tem como objetivo apresentar os princípios básicos da Política Nacional de Medicamentos, da Política Nacional de Assistência Farmacêutica e os Princípios e Diretrizes do SUS, entre outros temas. 

O secretário de Planejamento, José Cursino Raposo Moreira, destaca as capacitações que a Prefeitura de São Luís está realizando. "Estamos oferecendo capacitações especificas para determinadas áreas da gestão pública de acordo com a demanda especifica de cada secretaria, construindo conteúdo em uma ação conjunta com elas. Isso significa que nós temos um prognostico excelente quanto os resultados", afirma o secretário.

A diretora da Escola de Governo, Maria Eugênia Branco, complementou a importância dessas capacitações. "A capacitação através das demandas especificas dos órgãos ou secretarias, visa o aprimoramento contínuo do quadro de recursos humanos da administração pública municipal, atendendo às necessidades de reciclagem permanente, bem como a plena satisfação dos cidadãos que buscam atendimento no serviço público", ressaltou a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco.

Esta semana encerrou a segunda turma do curso introdutório para Agentes de Endemias da Semus, cujo objetivo foi qualificar os servidores que atuam no combate às endemias. A terceira turma iniciará as aulas na próxima segunda (1º).

VALORIZAÇÃO

A Prefeitura de São Luís tem investido na formação e qualificação dos seus funcionários por meio do Programa de Valorização do Servidor. Com a oferta de cursos, minicursos e treinamentos realizados pela EGGEM, a gestão municipal tem contribuído com a melhoria dos serviços prestados pelo poder público à população da capital.

Além de capacitações, a instituição também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís. A partir de suas necessidades, os órgãos solicitam à Escola de Governo, via ofício com formulário específico em anexo, dando origem a um planejamento próprio, levando em consideração as especificidades da demanda.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem