agencia

Notícias

Sexta-feira, 05/10/2018 - 10h14

Prefeitura realiza intervenções no trânsito e reforça transporte para a romaria do Círio de Nazaré

Cortejo integra o festejo religioso e ocorrerá na noite deste sábado (6) e encerrará na manhã do domingo (7); agentes de trânsito da SMTT acompanharão o trajeto que sairá da Igreja do Carmo, no Centro e encerrará na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A romaria do Círio de Nazaré é um dos pontos altos do festejo que se estende até o dia 14 de outubro

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará neste sábado (6) e domingo (7) ações de intervenção no trânsito e reforçará o transporte coletivo urbano em decorrência da romaria que integra o festejo Círio de Nazaré, realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac até o dia 14 de outubro. A ação visa dar mais mobilidade e segurança à população que participa do cortejo católico. 

A Romaria do Círio de Nazaré 2018 acontece neste sábado. Sairá da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça João Lisboa, Centro de São Luís e encerrará na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. A SMTT disponibilizará agentes de trânsito que farão o disciplinamento do trânsito durante todo o percurso da romaria que se inicia a partir das 22h e segue até às 6h de domingo (7).

Na ação serão utilizadas 15 motociclistas e quatro viaturas, intervindo nos principais cruzamentos e fazendo a contenção do trânsito caso necessário, para o deslocamento com segurança dos fieis até o Cohatrac. A romaria passará pela Rua da Paz, seguindo pelo Monte Castelo, Alemanha, Viaduto do Café (Outeiro da Cruz), seguindo pelo Anil, Cohab, Avenida principal do Cohatrac e finalizando na Avenida Leste Oeste.

O coordenador de fiscalização da SMTT, Adriano Medeiros, destaca a importância da intervenção dos agentes de trânsito para a segurança dos participantes da romaria. "É um momento de fé e concentração, realizado durante a madrugada e no fim de semana, portanto é indispensável o suporte dos agentes garantidores da segurança viária. Faremos intervenções em todo o trajeto, acompanharemos fazendo a sinalização com giroflex das viaturas, durante os 12 quilômetros da romaria".

A Prefeitura também autorizou, por meio de portaria, o reforço da frota do Sistema de Transporte Coletivo que opera no bairro Cohatrac, com saída da Praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac em trajeto até a Praça João Lisboa no Centro, garantindo, assim, o deslocamento dos romeiros.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem