agencia

Notícias

Sexta-feira, 12/10/2018 - 09h08

Prefeitura de São Luís promove programação especial para as crianças no Centro-Dia Infantil

A gestão do prefeito Edivaldo ofereceu uma programação diversificada, com o objetivo de promover momentos de lazer e inclusão social

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Atendidos pelo Centro-Dia desfrutaram de uma manhã animada por ocasião do Dia das CriançasUma manhã especial de muita alegria, afeto e carinho para as crianças e famílias atendidas pelo Centro-Dia Infantil. O evento foi realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) nesta quinta-feira (11). O público atendido pelo Centro aproveitou uma programação diversificada, onde as atividades ofertadas tiveram o objetivo de promover momentos de lazer, recreação, integração e inclusão social.

De acordo com a titular da Semcas, Andréia Lauande, momentos festivos são fundamentais para estimular a convivência comunitária e vínculos afetivos. "A gestão do prefeito Edivaldo está possibilitando aos nossos meninos e meninas do Centro o acesso às festividades do nosso calendário, dando a importância e visibilidade que esse público merece, proporcionando bem-estar, diversão e fortalecendo os vínculos familiares e afetivos", disse a secretária.

A programação no Centro-Dia Infantil contou com um momento de acolhida, apresentações teatrais e de dança, brincadeiras tradicionais, teatro de bonecos, contação de histórias, pintura facial, entre outras atividades.

Edilene Célia Conceição, mãe do Felipe Gabriel, que é atendido pelo local desde fevereiro, destacou a importância dos atendimentos no Centro e programação festiva para os usuários do local. "Aqui fomos acolhidos e somos bem acompanhados, a partir dos atendimentos e da convivência com outras pessoas, começamos a observar avanços no desenvolvimento do Felipe, essa troca e vivência é muito importante na vida do meu filho. O Centro-Dia Infantil é um lugar muito especial, momentos como estes têm um significado muito grande, já que trabalha o cognitivo e as relações sociais. Também aprendemos a lidar melhor com as nossas emoções e ficamos mais fortes para enfrentar o dia a dia", disse a dona de casa.

CENTRO

O Centro-Dia Infantil atende crianças de 0 a 6 anos, prestando assistência prioritária aos pequeninos nascidos com microcefalia, autismo e outras deficiências. O equipamento social é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Luís, Governo Federal, Governo do Estado e o Instituto Pobres Servos da Divina Providência, que mantém o Centro Educacional e Social São José Operário, onde funcionam o Centro-Dia e o Centro-Dia Infantil, na Cidade Operária.

O serviço trabalha na perspectiva de ampliar a rede de cuidados, atendimentos especializados e organizar ofertas próprias, com vistas, a acessibilidade, inclusão e participação social. É também, um espaço de referência de descanso nos intervalos entre atendimentos, importante para as famílias que moram distante e frequentam distintos serviços, durante o dia.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem