agencia

Notícias

Quarta-feira, 24/10/2018 - 16h22

Prefeito Edivaldo intensifica obras estruturantes no bairro Santa Clara com programa Asfalto na Rua

Serviços fazem parte de um grande pacote de ações levadas ao bairro pelo prefeito Edivaldo, que vistoriou as obras na manhã desta quarta-feira (24); ação levará mais qualidade de vida e mobilidade urbana para moradores e quem circula pela região

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo intensifica obras estruturantes no bairro Santa Clara com programa Asfalto na RuaO prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quarta-feira (24), a execução de mais uma etapa da obra de urbanização que está sendo realizada no Santa Clara, bairro que vem recebendo um grande pacote de serviços da Prefeitura de São Luís. A área, que já teve realizados serviços de drenagem profunda e pavimentação, recebe agora nova etapa de pavimentação e drenagem superficial por meio do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os serviços, aguardados pela comunidade há mais de 30 anos, dão maior mobilidade e melhora o acesso dos moradores às políticas públicas. A obra beneficia milhares de pessoas que moram e trafegam pela região.

"Mais uma vez chegamos ao Santa Clara, desta vez ampliando o trabalho e beneficiando ainda mais os moradores com os serviços de pavimentação. É o Asfalto na Rua avançando pela cidade, contemplando novos bairros e transformando a realidade de muitos locais de São Luís. É muito bom poder acompanhar os serviços e ver a felicidade dessas pessoas que hoje presenciam mais melhorias chegando ao seu bairro", destacou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro e do secretário da  Semosp, Antonio Araújo.

A ação teve início pela Rua Três Amigos e vai seguir para as ruas internas do bairro como as vias João Alberto, Edson Lobão e Leida Serpa. O programa de melhorias de infraestrutura urbana, coordenado pela Semosp, vai beneficiar ainda as ruas Lucy Sarney, Travessa Janaína, São Pedro, Nova Jerusalém, Campo, São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, entre outras.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, as intervenções no bairro Santa Clara proporcionam benefícios à mobilidade urbana e à melhoria da qualidade de vida da população. "A urbanização do bairro Santa Clara vai promover o desenvolvimento social do local, onde o prefeito Edivaldo já realizou serviço importante de drenagem profunda para acabar com os alagamentos da região. Agora, seguimos com a etapa de pavimentação que garante maior mobilidade urbana e contribui para a melhoria da qualidade de vida e de moradia da população", afirmou Araújo.

O vice-prefeito Julio Pinheiro também acompanhou o prefeito Edivaldo durante a vistoria. "Essa é uma ação que traz grandes benefícios à comunidade, pois contribui com a redução dos índices de enfermidades, promovendo a qualidade de vida dos moradores. Esse é um sonho de muitas comunidades como a do bairro Santa Clara e, com a determinação do prefeito Edivaldo, certamente avançaremos ainda mais com esse programa", disse o vice-prefeito.

SERVIÇOS

Moradores da região aprovam a continuidade das intervenções do poder público municipal na área. "Nossa comunidade esperava há muito tempo por esse serviço e graças a Deus e ao prefeito Edivaldo hoje estamos vendo o resultado dessa luta", disse o agente comunitário de saúde, Milton Rodrigues, morador do bairro há mais de 25 anos. "Essa rua, por exemplo, era intransitável. As crianças tinham dificuldades para chegar à escola. Agora, vamos viver uma nova realidade", completou Márcia Brandão.

Márcia Brandão, moradora do bairro Santa Clara

Uma das primeiras moradoras do bairro, Maria Raimunda Silva, também contabiliza os benefícios. "Quando cheguei aqui, isso tudo era mato. Antes desse serviço chegar a gente sofria com a poeira, eu vivia doente. Esperamos bastante, mas agora vejo que tudo vai melhorar", contou Maria Raimunda.

Acompanharam ainda o prefeito Edivaldo durante a vistoria o secretário municipal de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues, e o vereador Edson Gaguinho (PHS) que, atuante na comunidade, reforçou junto ao poder público a necessidade dos serviços.

ASFALTO NA RUA

As obras no bairro Santa Clara integram as ações do programa municipal Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O programa contempla vias com nova pavimentação asfáltica, promovendo intervenções para melhor mobilidade urbana, qualidade de vida da população, interligação entre os bairros e desenvolvimento urbano.

O Asfalto na Rua já beneficiou bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, Estiva, entre outros.

Nesta semana, também por meio do Asfalto na Rua, diversas vias estão recebendo o serviço de manutenção do pavimento como a Avenida dos Sambaquis, no Calhau; Rua 19, no Cohajap; Rua Itapecuru, na Ponta do Farol; Avenida 04, da Cohab Anil; Solar dos Lusitanos, Rua da Valência e Rua 01, no Turu.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem