agencia

Notícias

Segunda-feira, 29/10/2018 - 16h10

Prefeitura de São Luís está modernizando iluminação pública da Avenida São Luís Rei de França

Na avenida, uma das mais movimentadas da capital, estão sendo trocadas as lâmpadas de luz amarela por luminárias brancas, mais econômicas e eficazes; ação integra o programa de ampliação e melhoria da iluminação pública da capital colocado em prática na gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Com iluminação requalificada, Avenida São Luís Rei de França ganha mais beleza e segurançaA Prefeitura de São Luís está modernizando o sistema de iluminação pública da Avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital maranhense. A obra de melhoria, que integra o pacote de serviços de infraestrutura urbana realizados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que alcançam diversos bairros da capital, teve início na última semana, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na gestão do prefeito Edivaldo já foi implantado mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas da capital. A cidade recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos de luz branca.

"A modernização da iluminação pública da Avenida São Luís Rei de França é de suma importância, pois vai proporcionar maior segurança ao sistema viário, mais conforto visual e maior capacidade de luminância da via. Além disto, ressalto que a luz branca é mais econômica", disse o secretário da Semosp, Antonio Araújo. O secretário enfatizou ainda que o programa de modernização da iluminação pública, da gestão do prefeito Edivaldo tem proporcionado à cidade um novo aspecto, com ruas e avenidas mais iluminadas, bonitas e seguras.

Na Avenida São Luís Rei de França a obra de melhoria, nesta primeira etapa, consiste na substituição de 103 pontos de luz. A primeira etapa dos serviços contemplou o trecho que vai do elevado da Cohab até a entrada da Avenida General Artur Carvalho, próximo ao posto Natureza. Toda a via deve receber nova iluminação até o final de novembro. 

A movimentada avenida, que concentra em sua extensão universidades, escolas, shopping, clínicas de saúde, condomínios, entre outros empreendimentos comerciais e residenciais é uma das que integra o maior programa de melhoria e modernização da iluminação pública já realizado na cidade e que é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo.

No local, as lâmpadas antigas de luz amarela de vapor de sódio estão sendo substituídas por luminárias brancas de vapor metálico que são mais econômicas, eficientes e proporcionam à via uma incidência luminosa de maior alcance.

Além da São Luís Rei de França, outras ruas e avenidas de grande fluxo da capital também já foram beneficiadas com serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública, recebendo novas luminárias de LED. Entre as avenidas contempladas estão Litorânea, Holandeses, Marechal Castelo Branco, Guajajaras, Daniel de La Touche, Colares Moreira, Portugueses, Libaneses, Jerônimo de Albuquerque, Ana Jansen, São Marçal, Agricultores, Tirirical, Tupinambá, entre outras.

OUTROS SERVIÇOS

Por meio do programa de revitalização e modernização da iluminação, a Prefeitura de São Luís já contemplou dezenas de bairros na cidade. Entre os locais que recebem serviços de melhoria estão o bairro Redenção, onde será feita a substituição de luminárias antigas por outras do tipo branca; Avenida dos Holandeses, divisa com São José de Ribamar; Avenida Oeste Interna da Cidade Operária; Daniel de La Touche, no Ipase; Avenida Litorânea e praças da Rffsa e Benedito Leite, com iluminação artística, entre outros locais.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem