agencia

Notícias

Quinta-feira, 25/10/2018 - 08h28

Prefeitura certifica jovens atendidos por programas sociais que concluíram curso de eletricidade

Capacitação teve a parceria do Instituto Federal do Maranhão e beneficiou 50 jovens e adolescentes da Casa do Bairro, Centros Especializados de Referencia da Assistência Social e em cumprimento de Medidas Socioeducativas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura certifica jovens atendidos por programas sociais que concluíram curso de eletricidade

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), a certificação do curso de extensão em Eletricidade Básica Residencial, ofertado em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A capacitação beneficiou 50 jovens e adolescentes atendidos por equipamentos sociais como Casa do Bairro, Centros Especializados de Referencia da Assistência Social (Creas) e também em cumprimento de Medidas Socioeducativas. 

De acordo com a secretaria da Semcas, Andréia Lauande, a gestão do prefeito Edivaldo é comprometida em estimular a capacitação profissional dos jovens e adolescentes, ofertando possibilidades de emprego e renda. "Nosso objetivo é garantir aos nossos jovens oportunidades e a partir de cursos como estes podemos possibilitar também perspectivas para um futuro com trabalho e independência financeira", disse Andréia Lauande.

Para o jovem Vitório Santos (o nome é fictício e foi trocado para proteção do jovem), é a chance de ingressar no mercado de trabalho e mudar de vida. "As vezes o que precisamos é só de uma oportunidade e este curso veio em uma hora boa em minha vida, eu estava desempregado e sem fazer nada, agora eu posso dizer que tenho um conhecimento e vou buscar cada vez mais qualificação", afirmou.

Para o diretor do Campus Monte Castelo do IFMA, Cláudio Leão Torres, a instituição abraça parcerias que levem conhecimento para as comunidades. "Nós acompanhamos com muito carinho os cursos ofertados ao público da Semcas, essa formação profissional é muito importante e espero que daqui saiam bons profissionais para o mercado de trabalho", disse o diretor.

As aulas foram ministradas na Casa do Bairro, Casa Brasil e na sede da Semcas. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre interruptores, distribuição de circuito, corrente contínua e alternada, instalação de lâmpadas, tomadas simples e duplas, segurança, leitura correta da conta de energia, entre outros temas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem