agencia

Notícias

Quarta-feira, 31/10/2018 - 15h38

Prefeitura de São Luís reforça ações de limpeza e desobstrução de galerias pela cidade

Entre os locais que recebem o serviço estão a Avenida Guajajaras; no entorno do Mercado Central; Unidade 205, da Cidade Operária; e bairro Sacavém

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura segue reforçando as ações de desobstrução do sistema de drenagem em diversos pontos da capital

Com o objetivo de prevenir alagamentos em período de chuvas, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior segue reforçando as ações de desobstrução do sistema de drenagem em diversos pontos da capital. Nesta semana, os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, executados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), contemplaram, entre outros locais, a Avenida Guajajaras, no São Cristóvão; o entorno do Mercado Central; a Unidade 205, da Cidade Operária; e o bairro Sacavém.

Os agentes municipais realizaram de forma manual e mecanizada, com ajuda de retroescavadeira, a limpeza das caixas coletoras, a fim de permitir o escoamento adequado das águas pluviais, evitando inundações.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destacou a importância do trabalho. "Esse é um trabalho preventivo de melhorias na rede de drenagem para desobstruir o sistema a fim de permitir o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos. Esses serviços, que realizamos periodicamente por orientação do prefeito Edivaldo, garantem isso, pois minimizam os impactos dos alagamentos no período de chuvas, garantindo melhores condições de vida para a população", destacou o titular da Semosp.

O secretário falou ainda que a população pode ajudar o poder público municipal a prevenir  os alagamentos durante o período chuvoso."É preciso acondicionar adequadamente o lixo em sua residência até o dia e a hora da coleta domiciliar. Além disso, a população precisa colaborar não jogando lixo nas ruas. Com atitudes simples as pessoas contribuem para uma cidade mais limpa e sem alagamentos", concluiu.

OUTROS SERVIÇOS

Além da limpeza e desobstrução de galerias, a Prefeitura de São Luís realiza diariamente serviços de manutenção asfáltica para garantir melhor mobilidade urbana e qualidade de vida para a população.

Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do programa Asfalto na Rua, prosseguem com a manutenção do pavimento em diversos pontos da cidade como a Rua Henrique Leal, na Cohab; a Avenida Grande Oriente, no Jardim Renascença; a Rua São Geraldo, no Olho D'Água; a Ilha da Paz, área do Itaqui Bacanga; e a Avenida Santos Dumont.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem