agencia

Notícias

Terça-feira, 30/10/2018 - 17h03

Prefeitura de São Luís realiza certificação do Curso de Produção de Doces e Salgados

Curso integra a agenda do Programa Oportunizar; a capacitação surgiu a partir de demanda da comunidade dos bairros Divineia, Sol e Mar, Vila Luizão, Turu e adjacências beneficiando mulheres da região

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Oportunidade, aprendizado e qualificação profissional. É o que a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e da Secretaria Municipal de Segurança alimentar (Semsa), está proporcionado aos moradores dos bairros Divineia, Sol e Mar, e Vila Luizão. Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos bairros (Acimavil), cerca de vinte mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região participaram do curso de Produção de Doces e Salgados.

O curso faz parte do Programa Oportunizar e a cerimônia de certificação, que aconteceu na última semana, contou ainda com uma degustação dos doces e salgados produzidos durante o curso.

De acordo com a titular da Semcas, Andreia Lauande, a realização do curso reforça o compromisso que a gestão do prefeito Edivaldo tem com as pessoas. "A materialização deste curso se deu através de um processo que foi pensado com muito carinho e dedicação com o objetivo de dar oportunidades, através da qualificação profissional e geração de emprego e renda, fortalecendo também as comunidades atendidas pelos nossos serviços", disse Andreia. 

Para Francisca Marques dos Santos, aluna do curso, foi um grande oportunidade. "Eu gostaria de dizer que foi muito bom, tanto para mim, quanto para todas as outras mulheres que participaram. Depois de tudo que aprendemos, nos dedicamos e esforçamos, podemos dizer que temos uma profissão, e essa oportunidade vamos levar para o resto de nossas vidas", afirmou a aluna.

O Curso de Produção de doces e salgados, integra a agenda do Programa Oportunizar que ainda ofertou os cursos de Operador de Caixa e Informática. As capacitações surgiram de uma demanda da comunidade a partir de uma escuta qualificada junto às famílias atendidas pelo Cras Turu, residentes nos bairros Divineia, Sol e Mar, Vila Luizão, Turu e adjacências.

O presidente da Acimavil, Antônio Sousa, destacou o crescimento das comunidades e reforçou que cursos como esses contribuem para o desenvolvimento local. "Essa parceria com a Semcas e o Cras tem dado muito certo. Através dos cursos que trazemos para a comunidade, fomentamos a geração de emprego e incentivamos o comércio local", disse.

Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem