agencia

Notícias

Sábado, 10/11/2018 - 09h06

Prefeitura de São Luís inicia agendamento online para atendimento na Semfaz

Contribuintes que optarem pela novidade, deverão agendar o atendimento até 30 minutos antes do fechamento da Semfaz; iniciativa integra conjunto de ações de modernização que estão sendo implementadas na área pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Agendamento online deverá ser feito por meio do site da Secretaria Municipal da FazendaCom o objetivo de facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços prestados pelo fisco, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), iniciou nesta semana o serviço de agendamento online, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, para o atendimento do órgão. O serviço oferece comodidade e agilidade no atendimento e engloba um conjunto de ações de modernização que estão sendo implementadas na área pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O agendamento não é obrigatório, mas para fazê-lo, o contribuinte deverá acessar o portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), incluir CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) e escolher a data e o horário do seu atendimento. O agendamento online finaliza 30 minutos antes do fechamento do atendimento da Semfaz, e o contribuinte deverá comparecer à secretaria, no mínimo, 10 minutos antes do horário agendado.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a Semfaz tem investido na modernização dos serviços prestados aos contribuintes. "Atualmente, o contribuinte já tem a possibilidade de resolver cerca de 80% das suas demandas via portal, tendo como ressalvas somente os processos com sigilo fiscal. Com o agendamento pela internet, visamos facilitar o acesso do contribuinte aos serviços prestados pelo órgão, diminuir as filas e dar mais celeridade no atendimento ao cidadão", garantiu o titular da pasta.

Com a novidade, os acessos ao portal da Semfaz terão um crescimento substancial. Somente este ano, no período de 1° de janeiro a 31 de outubro, já foram registrados 1.156.332 visualizações ao site do órgão. Após a implantação definitiva do agendamento online, esse total de acessos tende a aumentar.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

O atendimento presencial continua normal, sem necessidade de agendamento. O contribuinte poderá, a qualquer tempo, se deslocar até o prédio sede da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h, para resolver sua demanda.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem