agencia

Notícias

Sábado, 17/11/2018 - 10h16

Prefeitura instala placas de sinalização turística em várias regiões de São Luís

A iniciativa complementa as ações do programa de reforço às atividades do setor realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo voltadas para o turismo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura implanta novas placas de informações turísticas na Avenida Beira-MarPara facilitar a orientação a turistas e população da cidade, a Prefeitura de São Luís instalou nova sinalização em áreas estratégicas para o turismo da cidade. Um total de 26 pontos de visitação receberam placas que identificam e sinalizam os locais, possibilitando a quem visita ter acesso mais facilitado. A iniciativa complementa as ações do programa de reforço às atividades do setor realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, valorizando o que a capital tem de melhor e preparando um ambiente adequado a visitantes e também moradores.

A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, enfatiza que a cidade tem um largo potencial turístico e precisa deste tipo de direcionamento para dar maior visibilidade aos pontos de visitação e assim agradar quem visita. "Nós temos lugares belíssimos e é importante mostrar a todos o nosso potencial. Essas placas instaladas na cidade vão tornar mais acessíveis os locais de visitação fazendo com que os turistas possam encontrar, com maior facilidade, os principais espaços de turismo de São Luís. O prefeito Edivaldo vem reforçando a política neste setor e a cada passo, avançamos para que nossa cidade tenha cada vez mais atrativos e seja valorizada", pontua a gestora.

Em 2018, São Luís apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagem a partir dos aeroportos de todo o Brasil. Foi o maior crescimento entre os destinos nacionais. É o que aponta levantamento do site Viajala junto aos brasileiros sobre os destinos tendências para o ano de 2019 e que foi destaque no site do jornal O Globo na última semana. Os dados refletem a política de valorização assegurada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que tem realizado diversas ações voltadas para o setor. Foram avaliadas 47 milhões de buscas feitas em setembro, além do comportamento do viajante brasileiro.

Avenida dos Portugueses recebe nova sinalização

As placas de sinalização apresentam indicações dos principais atrativos turísticos localizados em diversas ruas do Centro e foram elaboradas de acordo com o Guia de Orientações Técnicas para Sinalização do Patrimônio Mundial do Brasil. "Com essa medida, a Prefeitura garante mais acesso e também conforto e segurança a todos que visitam a cidade", reforça Socorro Araújo. O conjunto de placas foi elaborado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo (PAC do Turismo), do Governo Federal e executado pela Prefeitura de São Luís.

NOVA SINALIZAÇÃO

As novas placas de sinalização foram instaladas no bairro Renascença II; avenidas Carlos Cunha (Jaracati), dos Portugueses (Bacanga), São Luís Rei de França (Turu), Daniel de La Touche (Cohama) e Beira-Mar. Antes dessas instalações, a Prefeitura já havia colocado placas de sinalização turística no Centro Histórico da cidade. "A medida fortalece o compromisso do prefeito Edivaldo no incentivo e valorização do turismo na capital maranhense", conclui a titular da Setur, Socorro Araújo.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem