agencia

Notícias

Segunda-feira, 26/11/2018 - 17h15

Centro Histórico volta a ser palco nesta quarta (28) do Passeio Serenata promovido pela Prefeitura

Evento criado pela gestão do prefeito Edivaldo integra o programa Reviva, de valorização do Centro Histórico e ocorre nesta quarta-feira (28), às 19h, com saída da Praça Benedito Leite

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Momento do Passeio Serenata no qual são apresentadas algumas lendas da cidade O programa Reviva, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tem como principal objetivo tornar a história de São Luís ainda mais conhecida entre os turistas e também para a população local. Além do Roteiro Reggae e do Sarau Histórico, completa o programa o Passeio Serenata que é uma excelente oportunidade de conhecer o Centro com o auxílio de um guia de turismo, ao som de ótimas músicas, além da presença de personagens ilustres que fazem parte da história da cidade. Nesta quarta-feira (28), às 19h, na Praça Benedito Leite, ocorre mais uma edição do Passeio Serenata.

Além de mostrar a cultura local, o passeio é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário de São Luís. "Nós realizamos mensalmente ao menos três eventos do Reviva, que é uma iniciativa que segue orientação do prefeito Edivaldo e cujo objetivo é valorizar o Centro Histórico ressaltando nossas belezas e riquezas culturais. A ação é destinada tanto aos moradores quanto aos grupos de turistas sempre acompanham. Eles veem por meio das redes sociais, da imprensa, dos receptivos e hotéis e amam a ideia", disse a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

As histórias da cidade são contadas pelo guia de turismo Pedro Cardoso, que aponta curiosidades e fatos sobre as ruas, casarões e todo o acervo arquitetônico da cidade, que renderam à capital maranhense o título de Patrimônio da Humanidade. O som da noite será da Banda Serenata, com músicas clássicas que todos os ludovicenses sabem decoradas.

O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

Além do Reviva, a Prefeitura realiza outras ações voltadas para a área que podem ser acompanhadas pelo site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem