agencia

Notícias

Quinta-feira, 29/11/2018 - 17h10

Prefeitura intensifica serviços de limpeza e paisagismo no Centro para programação do Natal de Todos

Gestão do prefeito Edivaldo reforça ações de capina, varrição e lavagem em pontos como praças e ruas do Centro Histórico que está recebendo uma decoração especial para as festas de fim de ano promovida pela Prefeitura e Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Agentes de limpeza lavam área do Centro Histórico que receberá programação do Natal de TodosNo sábado (1º), o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, faz a abertura oficial da programação do Natal de Todos. Para isto, todo o Centro da capital está recebendo uma série de serviços municipais para garantir o mais beleza aos espaço que vão receber milhares de ludoviceses e turistas. A execução dos serviços segue uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por isso, estão sendo intensificadas as ações de limpeza urbana, paisagismo e iluminação artística nos principais pontos do Centro da cidade.

Estão sendo executados serviços de capina, varrição e lavagem em pontos como as praças Dom Pedro II, Benedito Leite, da Criança, Nauro Machado e do Maranhão. As ruas Portugal, da Estrela, Nazaré e logradouros próximos também estão recebendo os serviços ao longo desta semana. Estes serviços já são executados constantemente nestes espaços, mas em razão da extensa programação do Natal de Todos estão sendo intensificados para garantir aos frequentadores espaços mais limpos e agradáveis.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância deste trabalho. "A sensação que o lixo traz para os espaços públicos é de degradação e abandono, por isso, a orientação do prefeito Edivaldo é para realizarmos ações permanentes de conservação e limpeza nestes espaços. Estes logradouros são pontos importantes de concentração das pessoas, por isso, estamos ampliando as ações de limpeza neste período", disse.

AÇÕES DE PAISAGISMO

As ações de poda, roço e capina na área do Centro Histórico também estão sendo intensificadas nas regiões da Praia Grande, Praça Deodoro e Praça Dom Pedro II. Entre as intervenções paisagísticas realizadas na região do Centro Histórico, as equipes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realizam levantamento e limpeza de copa das árvores, retirada de erva de passarinho e galhos secos.

O presidente do órgão, Fábio Henrique Carvalho explica que o trabalho é demorado e minucioso em razão do valor histórico de cada exemplar. "O trabalho é criterioso e visa a melhora e preservação das árvores. Vamos, por determinação do prefeito Edivaldo, seguir atendendo às demandas da população, sobretudo neste período em que se aproximam as festas de fim de ano", garantiu o presidente.

O Centro de São Luís será o ponto focal da programação do Natal de Todos. A Praça Dom Pedro II será transformada em uma Vila Encantada. A praça e toda a área do Centro Histórico estão recebendo decoração especial com os elementos de Natal compondo as fachadas dos principais monumentos da área, entre estes, praças, igrejas, prédios históricos e as sedes da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado. As atrações culturais estarão em frente ao Palácio dos Leões, Tribunal de Justiça, Igreja da Sé, prédio da Sectur e Praça Benedito Leite. Umas das novidades da programação deste ano será o tour natalino feito em um ônibus tipo com jardineira pelas ruas do Centro Histórico.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem