agencia

Notícias

Sexta-feira, 30/11/2018 - 10h06

Prefeitura de São Luís leva ações de saúde e sociais ao Coroado de Natal neste final de semana

Evento ocorrerá neste sábado (1º) e domingo (2) com ações sociais voltadas à comunidade que tem recebido da gestão do prefeito Edivaldo o maior programa de urbanização desde seu surgimento

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura é uma das apoiadoras do Coroado de Natal, que ocorre anualmente naquela comunidadeA 12ª edição do projeto Coroado de Natal contará mais uma vez com a participação da Prefeitura de São Luís que vai disponibilizar uma série de ações e serviços às comunidades do Polo Coroadinho. O evento, idealizado pelo Rotary Club com a participação da comunidade, é anual e será realizado neste sábado (1º), a partir das 19h, no Viva Luciano Moreira, bairro Coroadinho. O evento, que este ano terá como tema 'A Pessoa Idosa/Respeito e Dignidade', prossegue até domingo (2). O Polo Coroadinho, um dos mais populosos da capital, vem recebendo, nos últimos anos, uma série de obras e serviços implantados pela gestão do prefeito Edivaldo.

Além da Semus, participam ainda da programação as secretarias municipais de Educação (Semed), da Criança e Assistência Social (Semcas), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Segurança com Cidadania (Semusc-Defesa Civil),e Cultura (Secult).

"A Prefeitura atua de forma conjunta e integrada, reforçando as ações da gestão do prefeito Edivaldo com fins a oferecer mais acesso a serviços, à assistência e possibilitando melhor qualidade de vida à população. O Coroado de Natal é a reunião de diversas ações sociais e serviços essenciais que fazem a diferença na vida das pessoas e estamos colaborando com esse importante evento", pontuou o secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho.

A organizadora do evento destacou a escolha do tema como uma necessidade de debater as questões da população idosa que vem crescendo. "A expectativa de vida está mais longa e chegando nesta fase, as pessoas precisam muito mais de cuidados e atenção. Com este tema queremos levar à reflexão e sensibilizar sociedade e entes públicos e privados para a importância do respeito à pessoa idosa", reforça Ana Maria Frazão, da equipe de organização do evento.

PROGRAMAÇÃO

Integrando a vasta programação do evento, a Prefeitura vai realizar vacinação humana e animal, oficinas de produtos artesanais, atendimento fisioterapia, ações de embelezamento com limpeza de pele. A Prefeitura apoia ainda com toda a logística com banheiros químicos, tendas para as atividades, organização da iluminação pública e o controle do trânsito.

No sábado, a programação conta com apresentações de corais, auto de natal, orquestras musicais entre outros. No domingo, além das atividades desenvolvidas pela Prefeitura, serão realizadas emissão de documentos pessoais, recreação infantil, torneios esportivos e exposição de artesanatos, entre outros. A programação será sábado, das 19h às 21h; e encerrando domingo, com ações das 8h às 21h.

O projeto Coroado de Natal pretende contribuir com a inclusão sociocultural no Polo Coroadinho, valorizando os bens culturais da região e debatendo políticas públicas nas áreas da educação, saúde, urbanização, esporte, segurança pública, saneamento básico e limpeza pública.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem