agencia

Notícias

Sexta-feira, 30/11/2018 - 18h05

Prefeitura leva atrações da V Mostra de Talentos para apresentações na Reserva do Itapiracó

Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das regiões do Bequimão, Turu, Vinhais, Cohab e Anil, levaram alegria, diversão e conscientização ambiental ao local; ação é parte da política da Assistência Social da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura leva atrações da V Mostra de Talentos para apresentações na Reserva do ItapiracóDando continuidade a programação da V Mostra de Talentos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) realizou, nesta semana, na Reserva do Itapiracó, sua terceira apresentação. Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das regiões do Bequimão, Turu, Vinhais, Cohab e Anil, levaram alegria, diversão e conscientização ambiental em 10 apresentações pautadas no tema 'Meio Ambiente Sustentável. Uma ação de todos'. Ação é parte da política da Assistência Social da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

De acordo a secretária da Semcas, Andréia Lauande, a Mostra, além de estimular os talentos e a criatividade dentro das comunidades, também resgata temáticas que envolvem um contexto social de conscientização para a população. "A nossa proposta, seguindo orientação do prefeito Edivaldo, é trazer uma reflexão sobre temáticas importantes, este ano buscamos refletir sobre a questão ambiental, resgatando a preservação da natureza para a sobrevivência humana no planeta", disse.

Por meio da música, dança, capoeira e muita criatividade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Convivência da Vila Luizão, apresentaram o musical "Protagonismo Ambiental, História e Luta de Chico Mendes", que remonta a trajetória do militante pela justiça ambiental.

Para Cayky Silva, 14 anos, atendido pelo Centro de Convivência, cada Mostra traz novas sensações e aprendizados. "Sempre é muito prazeroso participar das apresentações e levar nosso talento para o público. Este ano falamos sobre a natureza e a importância da sua preservação e revivemos a história e luta do Chico Mendes", afirmou o adolescente.

Além da apresentação sobre o Protagonismo ambiental, a V Mostra de Talentos ainda contou com os musicais "Banda Asa Branca" e "A Terra Pede Socorro" vinculados ao Cras Anil; o Musical "Ecologicamente Correto" e "Somos Herdeiros Do Futuro" vinculados ao Cras Bequimão; a peça musical "Preserve O que é Nosso" do CRAS Cohab; as apresentações de dança "Amigo Planeta" e "Reciclando Agente Defende A Ecologia e o musical "Xote Ecológico" do Cras do Vinhais e o espetáculo "O Movimento (A Terra Pede Socorro)" do Cras Turu.

MOSTRA DE TALENTOS

A Mostra de Talentos é um evento anual de culminância das atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semcas. Tem como objetivo, promover a integração e valorização dos talentos individuais e coletivos de crianças, adolescentes e idosos, fortalecendo a troca de experiências entre os diversos grupos, estimulando as diferentes formas de expressões artísticas, possibilitando o exercício da autonomia, solidariedade, participação e protagonismo e o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares.

O SCFV abrange 446 comunidades, atendendo 5.010 pessoas, por meio de 224 grupos. Além da execução de forma direta pelos próprios Cras e Centro de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola, as oficinas, passeios, palestras e demais atividades são executadas também de forma indireta, através do convênio com 56 Organizações da Sociedade Civil.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem