agencia

Notícias

Sábado, 01/12/2018 - 09h32

Prefeitura leva beneficiários do Minha Casa, Minha Vida para um dia em parque aquático

Ação marcou a culminância das atividades realizadas no mês de novembro pelo Trabalho Técnico Social, implantado na gestão do prefeito Edivaldo e que proporciona lazer e cultura aos moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura leva beneficiários do Minha Casa, Minha Vida para um dia em parque aquáticoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) realizou, na tarde de sexta-feira (30), ação de culminância das atividades do Trabalho Técnico Social realizado no mês de novembro nos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, executado pelo poder público municipal na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Este mês, os moradores puderam ir, por intermédio da Prefeitura, ao cinema e também foram à Feira do Livro de São Luís. 

Cerca de 100 moradores dos residenciais Vila Maranhão, Luiz Bacelar, Morada do Sol e Amendoeiras visitaram um parque aquático de São Luís. Com faixa etária entre 3 e 60 anos, eles tiveram sete horas de muita diversão e um almoço especial.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, que participou do evento, agradeceu o empenho das equipes do Trabalho Social e dos participantes. "A facilitação do conhecimento através das atividades do Trabalho Técnico Social como levar esses beneficiários à Feira do Livro e também ao Centro Histórico nos enche de orgulho por saber do sucesso e avanços que conseguimos nesta gestão do prefeito Edivaldo", enfatizou o secretário, que estava acompanhado da superintendente de Habitação, Gabriela Melo.

Uma das participantes do passeio, Maria José Das Chagas,47 anos, destacou a felicidade em fazer parte do evento. "Em toda minha vida e nessa idade nunca tive a oportunidade de ir a um parque aquático. Estou maravilhada com toda essa estrutura", disse.

Entre as atividades realizadas pelo Trabalho Técnico Social com os moradores do Residencial Morada do Sol estão o espetáculo "Pãozinho com Ovo", que eles puderam assistir e também uma ida ao cinema para ver o filme "Grinch animado no Natal". Este mês, a Prefeitura também levou os beneficiários para uma visita à Feira do Livro de São Luís em uma animada tarde cultural. 

MORADIA DIGNA E AUTONOMIA

As ações do Trabalho Técnico Social oferecem mais de 80 atividades divididas entre cursos, palestras, oficinas e ações de entretenimento. Na lista de cursos estão decoração de sandálias, confecção de bijuterias, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro e outros.

Entre as atividades culturais, as visitas ao cinema e passeios. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, na inclusão de atividades complementares, objetivando a interação e o desenvolvimento humano dos contemplados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem