agencia

Notícias

Domingo, 02/12/2018 - 16h40

Com horário estendido, Feirinha São Luís reúne grande público em comemoração ao Dia do Samba

Durante as festividades do Natal de Todos, Feirinha São Luís, evento criado pelo prefeito Edivaldo, funcionará com barracas de gastronomia e artesanato aos sábados, das 18h às 22h e aos domingos a programação cultural prossegue até as 18h; neste domingo (2), grupos de samba animaram os presentes

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 Um dos grupos de samba que se apresentou neste domingo (2) no palco da Feirinha São Luís

A Prefeitura de São Luís trouxe, nesse domingo (2), algumas novidades à Feirinha São Luís,  programa premiado e que foi criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O evento, que ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, este mês, durante as festas do Natal de Todos, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura,  terá horário estendido com a programação cultural até às 18h, aos domingos. Neste dia, as barracas de gastronomia e artesanato funcionam até às 22h e, aos sábados, das 18h às 22h.

A outra novidade ficou por conta da celebração do Dia Nacional do Samba, comemorado neste domingo (2) no palco da Feira que recebeu atrações como os grupos Sambaceuma; Madrilenus (samba de raiz), e As Brasileirinhas (Show Tom Marrom). Ainda na programação cultural desse domingo, animaram o público a anfitriã Banda da Feirinha, Grupo de Capoeira Cativos, Cia Batuk e Boi da Lua.

"A Feirinha soma-se às mais diversas ações da gestão do prefeito Edivaldo e este mês se integra às festas de fim de ano feitas em parceria com o governo estadual, gerando cada vez mais público e renda aos feirantes e permissionários. É o evento dominical das famílias ludovicenses e turistas", disse o coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues. 

Rayllan Martins é frequentador assíduo da Feirinha São Luís e sempre traz a família para aproveitar o domingo e relaxar. "É um projeto muito bom, parabéns ao município por ter estendido o evento para as festas de fim de ano, incentivando sempre as atrações culturais e folclóricas da terra, além de gerar renda e emprego para tantas pessoas", disse Rayllan.

Nesta edição teve ainda a ação social Mostra Cultural da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social (Semcas) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF). A ação é em alusão ao Dia Internacional do Portador de Deficiência - 3 de dezembro.

FEIRINHA

O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura foi vencedora da etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concorrendo à etapa nacional. Tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense.

Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

O Programa Feirinha São Luís, já recebeu cerca de 315 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 16 milhões. Além disto, gera renda e empregos nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas mais de 400 apresentações culturais.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem