agencia

Notícias

Sábado, 26/01/2019 - 08h45

Prefeitura capacita policiais e agentes municipais de segurança com curso de Informações Turísticas

Capacitação integra a política de fomento ao turismo da gestão do prefeito Edivaldo e tem como objetivo qualificar os profissionais para melhor atender quem visita a cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Uma das turmas que passou pela capacitação oferecida da Setur no ano passadoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, de segunda (28) a quarta-feira (30), mais uma edição do curso Informações Turísticas, desta vez voltado para o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (Bptur), Blitz Urbana e Guarda Municipal de São Luís. A capacitação é mais uma ação da gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de qualificar os profissionais para melhor atender turistas em visita à cidade, já que as autoridades são fontes de informação para o público. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 100 vagas. 

As inscrições, gratuitas, estão sendo feitas pelos órgãos de policiamento em contato direto com a Setur e podem ocorrer até o dia do curso. As vagas são limitadas. Outras informações podem obtidas através do e-mail qualidade1.setur@gmail.com.

Ao longo de 2019, a exemplo de anos anteriores, a Prefeitura de São Luís realizá diversos treinamentos nas áreas de gastronomia, atendimento ao público, atrativos históricos e culturais entre outros. "A gestão do prefeito Edivaldo oferece capacitações para favorecer os visitantes da cidade e também para tornar os moradores da capital maranhense ainda mais próximos dos nossos atrativos e da nossa cultura", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O curso será realizado no período vespertino (14h às 18h) na sede da Setur (Rua da Palma, 53 - Centro), e será ministrado por profissionais da área do turismo. Entre os temas a serem abordados estão o atendimento ao público, informações sobre pontos turísticos e lugares voltados para o lazer em São Luís, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaço que fazem parte da história da cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem