agencia

Notícias

Sexta-feira, 01/02/2019 - 09h09

Prefeitura realiza programação de férias no Centro de Convivência da Vila Luizão

Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura participaram de vasta programação que uniu diversão e conhecimento

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza programação de férias no Centro de Convivência da Vila LuizãoDiversão, brincadeiras, gincana, passeios culturais e muita animação, marcaram a programação de férias do Centro de Convivência da Vila Luizão, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aproveitaram uma programação diversificada, na qual as atividades ofertadas tiveram o objetivo de promover momentos de lazer, recreação, integração social e cultural, desenvolvimento da expressão corporal e fortalecimento de vínculos. A ação integra a política de assistência social da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. 

De acordo com a secretária da Semcas, Andréia Lauande, as atividades realizadas no período de férias escolares destacam-se pela importância de promover conhecimento, socialização e desenvolvimento de habilidades. "Seguimos uma orientação do prefeito Edivaldo em ofertar ao nosso público atividades que possibilitem o direito ao lazer e cidadania. Desta forma, realizamos uma programação diversificada, fazendo com que os dias de férias tenham alegria, diversão e aprendizados", disse Andréia Lauande.

Entre os passeios realizados na programação, estava uma visita à Biblioteca Benedito Leite, onde as crianças aproveitaram a experiência para adquirir conhecimentos sobre a história do Maranhão. Elas também visitaram o acervo do local, que conta com muitos livros, jornais antigos e obras raras com mais de 350 anos, além de salas especiais para deficientes visuais e a biblioteca infantil.

Para o jovem Cayky Silva, 14 anos, foi um momento único, de muito aprendizado e experiencias inusitadas. "Nunca tinha visitado a Biblioteca, na verdade quando falamos de espaços como estes, associamos a algo chato e sem graça, mas foi muito legal, aqui tivemos a oportunidade de saber mais sobre grandes obras e a preservação de livros que contam parte nossa própria história", disse o adolescente.

Já durante o passeio à Associação do Ministério Público (Ampem), as crianças aproveitaram o dia com muita diversão e banhos na piscina. A pequena Ana Vitória Santos, 9 anos, era só alegria, já que atividades como esta, não são muito comuns em seu dia a dia. "Muito legal, eu amei muito mesmo, por mim todos os dias poderia banhar de piscina e escorregar no tobogã", afirmou a menina.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Colônia de Férias ainda contou com passeio no Complexo da Praça Deodoro e Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF). Além disso, durante todo mês de janeiro também foi realizada no Centro, a IV Gincana Cultural com o como tema "Diversidade cultural do Brasil: viva as diferenças".

A gincana tece como foco tarefas que garantiram o envolvimento das crianças e adolescentes em conhecer mais sobre as regiões do Brasil, através de processo de competição saudável, com tarefas que avaliam a produtividade, organização, autenticidade, criatividade, interatividade, respeito pelas diversidades, protagonismo de cada equipe e dos educandos, além de oportunizar várias atividades de cultura, esporte e lazer.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem