agencia

Notícias

Quarta-feira, 06/02/2019 - 19h10

Prefeitura divulga dia 12 de fevereiro resultado das pré-matrículas da rede municipal de ensino

Após a divulgação do resultado, responsáveis dos alunos selecionados terão do dia 13 ao dia 15 de fevereiro para comparecer à escola indicada e efetivar a matrícula

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura divulga dia 12 de fevereiro resultado das pré-matrículas da rede municipal de ensinoA Prefeitura de São Luís vai anunciar na próxima terça-feira (12), o resultado da pré-matrícula online da rede municipal de ensino. O resultado estava previsto para ser disponibilizado nesta terça-feira (6), mas, devido problema técnico ocorrido no Sistema de Matrículas (Sislame), a data precisou ser revista. Após a divulgação do resultado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), os responsáveis dos alunos selecionados terão do dia 13 ao dia 15 de fevereiro para comparecer à escola indicada e efetivar a matrícula.

Os interessados em garantir vaga na rede municipal de ensino devem providenciar os documentos pessoais necessários para a matrícula. Devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante; do RG e CPF do responsável; duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência ou declaração em casos de impossibilidade de comprovar por documentos oficiais.

Em caso de beneficiário do programa Bolsa Família, deve apresentar ainda documento que comprove e o NIS do responsável e da criança. Também é obrigatório apresentar cópia do Cartão de Vacina atualizado e o Histórico Escolar, para as etapas que solicitam a escolarização anterior. A Prefeitura oferta em sua rede de ensino 15 mil vagas, sendo seis mil para Educação Infantil, seis mil para Ensino Fundamental e três mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rematrícula para estudantes veteranos será automática na escola.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem