agencia

Notícias

Quinta-feira, 07/02/2019 - 16h40

Encerra nesta sexta (8) prazo para entrega de documentos dos residenciais Morada do Sol I e II

Sorteados devem apresentar os documentos na Central de Atendimento da Habitação, do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', localizada à Avenida Marechal Castelo Branco, 565, bairro São Francisco

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Encerra nesta sexta (8) prazo para entrega de documentos dos residencial Morada do Sol I e IIConvocados no sorteio dos residenciais Morada do Sol I e II têm até esta sexta-feira (8) para entrega dos documentos. A chamada é mais uma das etapas do programa 'Minha Casa, Minha Vida', programa do Governo Federal e que integra a política habitacional da Prefeitura de São Luís na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Os selecionados devem comprovar as informações prestadas no Cadastro Habitacional de Interesse Social, lançado ano passado. Os documentos devem ser entregues das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Central de Atendimento da Habitação, localizada à Avenida Marechal Castelo Branco, 565, bairro São Francisco. O edital pode ser acessado no link http://www.saoluis.ma.gov.br/edital.asp?id_edital=1412

Na lista de documentos são solicitados originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento (em caso de casamento também é necessários os documentos do cônjuge), comprovante de renda e residência para todos os grupos; e originais da carteira de trabalho e título de eleitor. É solicitado ainda laudo médico (para deficientes), cartão do Bolsa Família (para mulheres chefes de família) e declaração de ente público ou laudo da Defesa Civil (para moradores de área de risco). Caso a documentação não seja apresentada, o processo poderá ser indeferido.

"Os sorteados devem ficar atentos aos prazos para cumpri-los e assim garantirem sua casa própria. O programa tem seguido o cronograma de avaliação de documentações para que na ocasião das entregas das chaves esteja tudo em acordo com os critérios determinados", reforça o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade. A convocação é para os contemplados dos grupos de idosos, pessoas com deficiência, moradores de área de risco, mulheres chefes de família e na categoria público geral.

Os residenciais Morada do Sol I e II, localizados na Vila Maranhão, possuem 2.176 casas e 42,87 m² de área privativa. As casas construídas têm sala, dois dormitórios, cozinha, banheiros e lavanderia. O residencial terá ainda duas creches, cada uma com seis salas. Os empreendimentos vão contar com uma unidade básica de saúde, uma escola de Ensino Fundamental com 12 salas, duas creches, seis quadras poliesportivas e três praças.

Mais informações sobre prazo de entrega, lista de selecionados (titulares e suplentes), datas de entrega podem ser conferido nos editais disponíveis no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem