agencia

Notícias

Sexta-feira, 08/02/2019 - 09h10

Prefeitura de São Luís divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Foram aprovadas sete propostas para expor de fevereiro a agosto de 2019 na Galeria Trapiche Santo Ângelo, sendo cinco trabalhos selecionados e dois como cadastro de reserva. A Chamada Pública nº 03/2019 - da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura - Secult foi aberta gratuitamente para todo país, com o objetivo de selecionar propostas para exposições no campo das artes visuais. O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura, www.agenciasaoluis.com.br, na aba 'Editais'.

"É o terceiro ano que realizamos a Chamada Pública de Ocupação da Galeria e vemos que é bem aceita por artistas de nossa cidade e de todo país. A proposta é um estímulo à produção emergente em artes visuais, por meio da realização de exposições e divulgação de trabalhos artísticos, tanto individuais quanto coletivas, proporcionando à sociedade mostras relevantes e de qualidade reconhecida, além do intercâmbio entre artistas de São Luís com os de outras regiões", contou a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

Os trabalhos selecionados são: 'RISCOS & RABISCOS – Cores Urbanas', Luiz Eduardo Bruzaca de Carvalho – Coletivo Vírus Urbano; 'Entre Passos', de Emanuely Ferreira dos Reis Luz; 'Katu ahy: Maranhão Indígena', de Diego Janatã, 'Urbem naturam corporis', de Leo Oliveira e' 'Fragmentos da Folha', de Telma Lopes. Além desses, foram selecionados como reserva os trabalhos: 'A plasticidade na escultura', de Filipe Leite e 'Desenvolvimento urbano em detrimento do meio ambiente', de Ayda Karla.

Foram avaliadas a qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade, bem como a adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche. Cada exposição terá duração entre 20 a 30 dias corridos. As obras constantes da exposição não poderão ser retiradas antes do encerramento da mostra.

No caso de proposta individual, dependendo da necessidade de agenda, a galeria poderá abrigar mais de uma exposição, desde que indicado pela Comissão de Seleção. As obras encaminhadas para a exposição deverão estar acompanhadas de ficha técnica (autor, título, data, dimensões em cm - altura x largura x profundidade, técnica e material) e anotações específicas para sua conservação e manutenção durante a exposição.