agencia

Notícias

Terça-feira, 12/02/2019 - 11h24

Prefeitura segue realizando manutenção do sistema de drenagem em vias de São Luís

Entre os trabalhos desta semana, estão as obras de recuperação em um trecho da Avenida Ferreira Goullar; equipes trabalham no local para conter a erosão que se formou ao longo da via

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Equipes trabalham no local executando intervenção para conter a erosão que se formou ao longo da via

Dando continuidade aos serviços de manutenção do sistema de drenagem em vias da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou nesta segunda-feira (11) as obras de recuperação em um trecho da Avenida Ferreira Goullar. Equipes trabalham no local executando intervenção para conter a erosão que se formou ao longo da via. O trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, também contemplará a desobstrução de galerias, com auxílio do caminhão hidrojato, para o livre escoamento de águas pluviais. No Centro, prosseguem as obras de recuperação de um poço de visita na Rua do Alecrim.

Os serviços de manutenção no sistema de drenagem de avenidas e ruas da capital é um trabalho de prevenção que objetiva minimizar possíveis impactos na natureza e qualquer incidente que traga transtornos à rotina da população de São Luís. O trabalho da Semosp, que atende à recomendação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tem como objetivo evitar pontos de acumulo de água em vias.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, na erosão verificada na Avenida Ferreira Gullar, a Semosp teve que entrar com uma ação emergencial de contenção da área que estava sendo danificada nesse trecho da avenida. "Esse problema é atribuído a uma fuga de material, água que adentra e arrasta a camada de dentro provocando o afundamento da via", explicou o titular da Semosp.

A Semosp tem intensificado as ações preventivas de limpeza dos dispositivos de drenagem como galerias, bueiros, bocas de lobo, canais e também com obras de contenção de erosão para minimizar o impacto das fortes chuvas.

 

Na Rua do Alecrim, no Centro, equipes prosseguem com a recuperação de um poço de visita - que está sendo feita com reforço de concreto. Será realizada também a recuperação da camada do solo, com material de sub-base e os serviços serão finalizados com camada asfáltica.

Na Rua 08, na unidade 205 da Cidade Operária, a Prefeitura de São Luís também realizou obra emergencial de contensão de erosão executada e recuperação de poço de visita, na última sexta-feira (8), faltando apenas a camada asfáltica para a obra ser concluída nos próximos dias.

Além dos serviços emergenciais, a Semosp realiza diariamente a limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem tais como galerias, bueiros, valas e canais em diversos locais da capital. "Agora, no período chuvoso, esses trabalhos são intensificados em pontos mais críticos da capital para prevenir alagamentos e minimizar o impacto das fortes chuvas", conclui o secretário Antonio Araújo..

Ao longo da semana, a Prefeitura continua com o trabalho preventivo de manutenção que, por sua vez, será realizado em outras localidades da cidade, a exemplo da Avenida José Sarney, no São Raimundo, que receberá a limpeza de galerias com o caminhão hidrojato.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem