agencia

Notícias

Segunda-feira, 18/02/2019 - 16h01

Prefeitura de São Luís revitaliza e implanta novas faixas de pedestres em avenidas da capital

O trabalho realizado pela gestão do prefeito Edivaldo tem o objetivo de promover maior segurança ao trânsito da capital, favorecendo pedestres e condutores

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O trabalho de revitalização das faixas de pedestres alcança especialmente os principais corredores de transporte da capitalA Prefeitura de São Luís está realizando a implantação e revitalização das sinalizações vertical e horizontal nas principais ruas e avenidas da cidade. Entre os locais que recebem o serviço realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão as avenidas Daniel de La Touche e Holandeses. O trabalho de sinalização, executado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tem o objetivo de reforçar a segurança no trânsito, preservando a vida de pedestres e condutores.

Dando prosseguimento aos serviços, o trabalho de revitalização segue para avenidas Jerônimo de Albuquerque, Castelo Branco e rotatória do São Francisco (Avenida Colares Moreira). Os trabalhos seguem o plano de operação da SMTT, priorizando os principais corredores da cidade.  Além da segurança, a revitalização vai proporcionar mais organização e fluidez.  

Serão implantadas ainda, placas indicativas, de disciplinamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta por faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego. Com o trabalho, mais de 200 faixas de pedestres e demais sinalizações na capital receberam ações de revitalização da Prefeitura.

“O trabalho está inserido no plano macro de revitalização da sinalização de toda cidade, que inclui a sinalização horizontal e vertical, proporcionando a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos”, pontua o titular da SMTT, Canindé Barros.

"É uma ação que está incluída no planejamento regular da Prefeitura e tem como objetivo garantir um trânsito seguro, facilitar a travessia de pedestres e contribui para evitar acidentes", reforça Canindé Barros. Nas faixas de pedestre, é aplicado material do tipo termoplástico, que adere com o asfalto quente e seco. 

Já foram revitalizadas faixas de pedestres e sinalizações semafóricas ao longo das avenidas Daniel de La Touche, Holandeses (rotatória do Comando da Polícia Miliar até o Barramar), além de toda a sinalização vertical da área do Espigão da Ponta d'Areia, Coroadinho, Península, Cohab, Renascença II e na Avenida Beira-Mar, onde foram implantadas novas faixas de pedestres.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem