agencia

Notícias

Terça-feira, 19/02/2019 - 17h17

Prefeitura credencia imprensa para cobertura jornalística da programação da Passarela do Samba

Profissionais e veículos têm até o dia 27 de fevereiro para solicitar o credenciamento que dá direito à cobertura jornalística da programação que inicia sexta-feira (1º de março) e se estende até o dia 06

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura credencia imprensa para cobertura jornalística da programação da Passarela do SambaA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), está credenciado até o dia 27 de fevereiro profissionais da imprensa local que vão atuar na cobertura do Carnaval da Passarela do Samba. A programação, realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, terá início dia 1º com a entrega das chaves à Corte Momesca e segue até o dia 06 de março.   

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço imprensaprefeituraslz@gmail.com com nome da emissora/veículo, tipo de veículo (site, jornal, TV, rádio) data(s) da cobertura, quantitativo e nomes dos profissionais, por dia de evento, a serem cadastrados e suas respectivas funções. A credencial dará acesso à pista onde acontecem os desfiles e ao palco principal de shows. A entrega das credenciais será no dia 1º de março, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada na Rua do Mocambo nº 253 – Centro, a partir das 9h. 

Serão disponibilizadas o máximo de duas credenciais para jornais, revistas, rádios, agências de notícias e sites. TVs podem credenciar até três profissionais e blogs, uma. Pedidos de profissionais de imprensa free-lancers serão analisados individualmente. Serão credenciados como imprensa profissionais que atuam como repórteres, fotógrafos, produtores, cinegrafistas, redatores, editores, assistentes de produção/câmera e assessores de imprensa.

PROGRAMAÇÃO PASSARELA

A programação da Passarela do Samba terá início na sexta-feira (1º de março), a partir das 18h e prossegue até Quarta-Feira de Cinzas (6 de março). No local haverá apresentações de grupos de tambor de crioula, desfile de tribos de índio, blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados e escolas de samba.

A Corte receberá, na abertura dos circuitos oficiais, a Chave da Cidade, que será entregue simbolicamente no dia 1º de março, às 19h, na Passarela do Samba. No último dia de Passarela, tem apresentações de tambor de crioula na Tenda do Tambor. Na Quarta-Feira de Cinzas (6), às 14h, será a apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, com local ainda a definir.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem