agencia

Notícias

Sexta-feira, 22/02/2019 - 09h11

Prefeitura realiza neste sábado intervenção no trânsito na região do Centro para o pré-carnaval

Serviço vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte desde o dia 2 de fevereiro, sempre aos sábados, e visa garantir mais segurança para motoristas e pedestres

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Avenida Beira-Mar, um dos pontos de concentração dos blocos, será interditadaAs prévias carnavalescas vão chegando ao fim e a cada sábado um número maior de pessoas se concentram na região do Centro para acompanhar as brincadeiras dos blocos. Para garantir uma brincadeira segura e tranquila para motoristas e pedestre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vai continuar com as ações de orientação aos condutores neste sábado (23). A interdição no Centro da cidade, principal ponto de concentração de foliões, acontece desde o dia 2 de fevereiro e tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões no Carnaval de São Luís, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura, bem como a mobilidade, manutenção do transporte urbano e o espaço para os eventos.

"Todas as operações de mudança no trânsito foram planejadas pela Prefeitura de São Luís de modo a facilitar os deslocamentos de condutores e pedestres. Os agentes e as viaturas atuam de forma a organizar o transito na área do Centro, para que as prévias carnavalescas aconteçam de forma segura e cômoda à população e aos foliões", destaca o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Neste sábado (23), a mudança no trânsito vai das 14h às 20h e altera as rotas dos ônibus e demais veículos que descem para a Praça Maria Aragão. Por conta disso, os veículos que vêm da Deodoro e descem a Rua Rio Branco serão direcionados à Avenida Gomes de Castro, com retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura.

No Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo. Como a área da RFFSA estará interditada, quem precisa se deslocar até o São Francisco deve utilizar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão até o retorno semaforizado, onde agentes da SMTT farão a devida orientação para seguir em frente. O acesso à ponte Bandeira Tribuzzi será realizado pelo Anel Viário.

Local de visitação de foliões, a área da Beira-Mar é interditada em locais como a saída da Avenida Quarto Centenário, a descida da Ponte Bandeira Tribuzzi, Rua Barão de Itapary, e a Avenida Beira-Mar, na saída da Camboa. Também são interditadas a Rua Jansen Muller, a Travessa Jaú e a saída da Praça do Pescador, vias que dão acesso direto à Avenida Beira-Mar.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem