agencia

Notícias

Sexta-feira, 01/03/2019 - 09h12

Prefeitura inicia plantio de mais de 100 mudas de árvores e palmeiras na Avenida dos Holandeses

Via ganha novo visual paisagístico com o plantio de ipês amarelos, brancos e rosas além de palmeiras imperiais; ação faz parte do programa paisagístico Cidade Jardim, da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Avenida dos Holandeses ganha novas mudas plantadas pela Prefeitura de São Luís A Avenida dos Holandeses, importante corredor de tráfego que liga diversos bairros à orla marítima da capital, está recebendo da Prefeitura de São Luís o plantio de mais de 100 mudas de diferentes espécies. Em mais uma ação paisagística, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior trabalha para embelezar, ainda mais, a capital, levando conforto térmico à população e aumentando as áreas verdes da cidade.

A ação, coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), integra o conjunto de ações desenvolvidas por meio do programa paisagístico Cidade Jardim, com o objetivo de transformar os espaços públicos da capital em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis. O plantio na Avenida dos Holandeses teve início esta semana com a preparação dos espaços com o coveamento para o recebimento das espécies.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho explica que a ação está sendo executada neste período, exatamente em razão das chuvas que ajudam na manutenção e fortalecimento das árvores. "Serão mais de 100 mudas, entre ipês amarelos, brancos e rosas além e palmeiras imperiais. São exemplares próprios para a área, além do que, com o período de chuvas, conseguem se manter de forma saudável e tomam o curso normal para o crescimento", explicou o presidente.

Fábio Henrique explica ainda que o plantio efetivo teve início nesta quinta-feira (28) e que deverá se estender por até dois dias em razão das etapas de plantio necessárias para a sobrevivência das árvores. "Existe todo um protocolo seguido para a garantia da sobrevivência de cada árvore, pois o nosso objetivo é que num prazo de dois anos, toda a extensão da Avenida dos Holandeses que liga a praia tenha um novo visual paisagístico", garantiu.

O plantio teve início no canteiro central da Avenida dos Holandeses e segue por toda a extensão do trecho que liga a orla de São Luís, até a rotatória do Calhau.

AÇÕES

Em paralelo, a Prefeitura de São Luis por meio do Impur, segue o cronograma de atendimento em toda a cidade. Na segunda (25), e terça-feira (27), foram realizados serviços de poda de árvores na escola Maria Pinho, no bairro Cohatrac, seguido de atendimento a manutenção das árvores na Praça Gonçalves Dias, Centro, além de poda na Praça da Igreja Presbiteriana, no bairro Vinhas. Na Cidade Operária, foram realizados atendimentos a pedido dos moradores, para poda e supressão de árvore com risco de queda, na Unidade 201.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem