agencia

Notícias

Sábado, 02/03/2019 - 08h13

Biblioteca Municipal da Prefeitura de São Luís festeja período carnavalesco com leitura e folia

Entre as atividades estiveram Oficina de máscaras carnavalescas, pintura facial, brincadeiras e bailinho carnavalesco com a presença da Corte Momesca de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Entre as atividades, o bailinho carnavalesco com a presença da Corte Momesca de São Luís

A folia momesca também foi gatilho para incentivar a leitura com crianças da comunidade do Bairro de Fátima na Biblioteca Municipal, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís. Em dois dias de programação, os pequenos puderam aproveitar e aprender muito sobre o universo literário. Na programação do projeto Carnaval Cultural, Leitura e Folia. Entre as atividades estiveram oficina de máscaras carnavalescas, pintura facial, brincadeiras e bailinho carnavalesco com a presença da Corte Momesca de São Luís.

O projeto reuniu atividades em torno da leitura, cultura e entretenimento, sendo realizadas na sede da Biblioteca com crianças da comunidade do Bairro de Fátima, onde se localiza o equipamento. "É uma das formas de divulgar o espaço da Biblioteca para que os moradores da comunidade ocupem este equipamento público, além de levar uma mensagem sobre o livro e incentivar a leitura. Aproveitamos o período carnavalesco para festejar com os pais e crianças, trazendo eles para perto e envolvendo-os em nossas atividades. Este ano, tivemos a presença da Corte Momesca mais uma vez, que são personagens característicos desse período e vem abrilhantar a programação", destacou a diretora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira.

A oficina de máscaras, um dos pontos altos da programação, foi ministrada pela artista maranhense Gorete Pereira. A pequena Any Gabriele, de 7 anos, gosta muito de carnaval e participou de todas as atividades. "Aprendi a fazer a máscara e vou fazer outras. Vim os dois dias e descobri muita coisa. O que eu mais gostei foi de ler, escrever e conhecer os livros", disse.

No Bailinho de encerramento, a Corte Momesca de São Luís 2019 esteve presente e também interagiu e dançou com o público. "Estamos visitando vários bailes da cidade, levando alegria para espaços públicos e privados. Somos muito bem recepcionados em todos os lugares que vamos, as pessoas ficam muito animadas com nossa presença e é gratificante ter esse retorno. Aqui na Biblioteca não foi diferente, conseguimos interagir bem com as crianças", contou o Rei Momo 2019, Diego Massete.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem