agencia

Notícias

Domingo, 10/03/2019 - 10h02

Prefeitura de São Luís segue com trabalho no fim de semana para garantir infraestrutura da cidade

Serviços estão sendo realizadas nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Daniel de La Touche, dos Franceses e São Luís Rei de França; ação segue orientação do prefeito Edivaldo e visam minimizar impactos das fortes chuvas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Operários trabalham em contenção na Avenida Jerônimo de AlbuquerqueA Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mantém um rigoroso cronograma de trabalho que tem sido intensificado neste período de chuvas, inclusive com ações aos fins de semana. Na manhã deste sábado (9), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) seguiu com obras de contenção de erosão na Avenida Jerônimo de Albuquerque, além de serviços de manutenção asfáltica em diversos pontos da capital maranhense. O objetivo é minimizar os impactos das fortes chuvas garantindo a mobilidade urbana e melhores condições de vida à população da capital.

Logo no início da manhã, operários se concentraram na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao condomínio Novo Tempo, para executar a recuperação da erosão que afetou o passeio público da via. No local, agentes atuaram com auxílio de máquina retroescavadeira para realizar a limpeza da área afetada e, logo após, fizeram o preenchimento com concreto rígido. Esse trabalho prepara a avenida para receber a recuperação das margens que será finalizada com aplicação da camada asfáltica.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, esteve no local acompanhando o avanço dos trabalhos. Ele disse que a intenção da gestão do prefeito Edivaldo é atender às necessidades da população. "Esse é um trabalho preventivo que é fundamental para manter a mobilidade do sistema viário com um volume muito grande de chuva. Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos acompanhando o impacto das chuvas pela cidade e monitorando pontos, como esse da Avenida Jerônimo de Albuquerque, executando serviços corretivos e preventivos de contenção de erosão ", disse o secretário.

Outras frentes executam o serviço de manutenção asfáltica nas principais avenidas da capital como a Avenida Guajajaras, Daniel de La Touche, dos Franceses e São Luís Rei de França em ação realizada por meio do programa Asfalto na Rua. Os serviços priorizam os corredores de transportes e vias por onde há grande circulação de veículos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem