agencia

Notícias

Segunda-feira, 18/03/2019 - 15h42

Com equipes de trabalho na rua Prefeitura atua para minimizar transtornos causados por fortes chuvas

Limpeza e desobstrução de canais e requalificação de vias são alguns dos serviços que estão sendo executados pela gestão do prefeito Edivaldo em diferentes regiões; canal situado nas proximidades da Avenida dos Holandeses, no Calhau, recebeu nesta segunda-feira (18), serviços de desobstrução

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza limpeza de canal nas proximidades da Avenida dos HolandesesA Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, segue com a execução do trabalho de limpeza dos dispositivos de drenagem na área urbana da capital. Nesta segunda-feira (18) equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram a limpeza de canal situado nas proximidades da Avenida dos Holandeses, no Calhau. A ação visa melhorar a vazão da água prevenindo possíveis ocorrências de acúmulo de água durante o período chuvoso. Limpeza e desobstrução de canais e requalificação de vias são alguns dos serviços que estão sendo executados pela Prefeitura em diferentes regiões da cidade. 

No local, a equipe executa o serviço de forma mecanizada com auxílio de máquina retroescavadeira para retirar lixo, materiais diversos e também a vegetação aquática que se acumula ao longo do canal, impedindo a passagem das águas. "Esse é um trabalho necessário que estamos realizando de forma intensa em diversas regiões da cidade. Não só a limpeza de canais, mas também a desobstrução de galerias e bueiros com objetivo de prevenir e diminuir os impactos das chuvas. A gestão do prefeito Edivaldo prioriza o bem-estar da população", destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Além da limpeza de canais, a Semosp está realizando também a desobstrução de galerias e bueiros, feita com caminhão hidrojato, assim como a recuperação desses dispositivos para águas pluviais. Os serviços desta semana contemplam o elevado da Cohab; a Rua do Fio, em Pedrinhas; e Rua Luís Rocha, no bairro Vicente Fialho.

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está executando o serviço de manutenção asfáltica de perímetros urbanos da capital por meio do Programa Asfalto na Rua. O trabalho está sendo realizado dando prioridade às avenidas principais de grande fluxo de veículos e transporte urbano.

Para garantir a mobilidade urbana, nesta segunda-feira (18) equipes do poder municipal seguem com a manutenção asfáltica em diversos locais como a Rua Celso Magalhães, no Centro; Avenida Alexandre Moura; Avenida 01, Residencial Pinheiro; Avenida Jerônimo de Albuquerque; Avenida Santo Antônio; Avenida Nina Rodrigues; Avenida Luís Eduardo Magalhães; Avenida dos Holandeses; e Avenida Joaquim Mochel.

A Semosp segue também com serviços de manutenção, melhoria e expansão da Iluminação Pública. A Rua Guimarães e diversos endereços do Calhau estão recebendo melhorias com a substituição de lâmpadas amarelas por outras de luz branca em 13 pontos luminosos. Já a Avenida Este 103, na Cidade Operária, está sendo beneficiada com a instalação de luminárias em 24 pontos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem