agencia

Notícias

Quinta-feira, 11/04/2019 - 16h55

Prefeitura de São Luís segue com cronograma diário de serviços de infraestrutura e manutenção no período chuvoso

Ações ganham reforço devido às intensas chuvas e gestão do prefeito Edivaldo trabalha em diversos pontos da capital para garantir maior mobilidade para população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza em diversos bairros serviços de manutenção asfáltica, drenagem e limpeza de canais

Diariamente as equipes da Prefeitura de São Luís estão nas ruas executando serviços de manutenção asfáltica, desobstrução dos dispositivos de drenagem, além de melhoria e expansão  da iluminação pública em diversos locais da cidade. As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integram o programa de infraestrutura da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem intensificado os serviços durante o período de chuvas. Nesta quinta-feira (11), o cronograma de manutenção asfáltica contemplou vários pontos da capital como as avenidas Getúlio Vargas e Guajajaras, no São Cristóvão; Alto do Calhau; Vila Luizão; Estrada do Rio Pimenta; Estrada Velha do Calhau; Avenida Brasil, na Chácara Brasil; Avenida Ivar Saldanha; São Luís Rei de França, no Turu, entre outras localidades.

As ações de recuperação asfáltica estão dando prioridade a ruas e avenidas de grande tráfego de veículos e transporte público. O trabalho visa minimizar os impactos das chuvas e garantir maior mobilidade para toda a população.

"Com orientação do prefeito Edivaldo, seguimos intensificando a execução da manutenção asfáltica para melhorar a malha viária da cidade, dando prioridade aos principais corredores de transporte e vias por onde ônibus coletivos circulam. Todos os dias nossas equipes estão espalhadas nas ruas realizando também a desobstrução de galerias para prevenir pontos de acúmulo de água, nesse período de chuvas intensas. Estamos empenhados na busca por melhores condições de vida à população", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

DESOBSTRUÇÃO

Os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, bueiros e canais são realizados de forma contínua e regular para garantir vazão da água das chuvas e garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem das águas pluviais em diversos pontos da capital. Nesta quinta (11), as equipes se concentraram na Coreia de Baixo, Vala da Macaúba; Rua Gregório de Matos, na Liberdade; e realizaram também limpeza de canal na Rua da Matança, no Anil.

A Prefeitura está executando ainda obras de melhorias com expansão e implantação da iluminação em diversos pontos. A Rua Projetada, no Condomínio Zeus I, no Turu, está recebendo melhoria em sete pontos de luz; no Rio Grande equipes estão fazendo a reposição de três pontos; já na Rua Tadeu Palácio, no Recanto dos Vinhais e Rua 51 do Vinhais, 12 pontos de iluminação estão sendo implantados para melhor luminosidade e segurança das vias, no período noturno. Outros lugares como a Rua Principal e São Bernardo, no Itapera, estão sendo beneficiados com melhoria em 31 pontos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem