agencia

Notícias

Quarta-feira, 24/04/2019 - 16h27

Prefeitura trabalha na manutenção asfáltica, contenção de erosão e desobstrução de galerias em vários pontos da capital

Serviços ocorrem em diversos pontos como avenidas de grande fluxo e ruas de bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza serviços como contenção de erosão, limpeza de galerias e manutenção asfálticaServiços de melhorias na infraestrutura da cidade com ações de manutenção asfáltica, limpeza e desobstrução de galerias e contenção de erosão continuam sendo executados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Por diversos bairros da capital, a Prefeitura de São Luís tem trabalhado para levar mais qualidade de vida à população. Entre as vias que esta semana já receberam equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão as avenidas dos Africanos, Jerônimo de Albuquerque, Franceses, Santos Dumont, Edson Brandão, Litorânea e Holandeses. Trabalhos na rede de drenagem também continuam sendo executados em ruas a exemplo da Rua Nova, no Sacavém, que está sendo beneficiada com o serviço de limpeza de galeria.

"Por determinação do prefeito Edivaldo, continuamos investindo em melhorias do sistema viário em diversos pontos de São Luís. Os serviços contribuem para garantir a mobilidade urbana em ruas e avenidas de grande fluxo, diminuindo os impactos das fortes chuvas", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Nesta quarta-feira (24), a recuperação asfáltica está sendo realizada na Avenida Contorno da UFMA, região do Jambeiro; na Rua da Mangueira, no Jardim Conceição; nas avenidas Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Calhau, e Colares Moreira, no Renascença; assim como na Avenida Santos Dumont e Jerônimo de Albuquerque, na altura do bairro Cohab. A Rua Nova Jerusalém, no Jardim São Cristóvão também recebe obras. Realizando serviços de manutenção e reparo das vias, as equipes municipais estão atuando para amenizar os problemas do rigoroso período de chuvas.

DRENAGEM

A desobstrução dos dispositivos de drenagem tais como galerias, canais, bueiros e bocas de lobo é realizada diariamente por equipes da Prefeitura. O reforço do serviço foi realizando ao longo da Avenida dos Africanos, onde executaram a limpeza de galerias com auxílio de caminhão hidrojato. Já na Rua Jansen Muller, no Centro, o trabalho foi feito tanto manualmente quanto com a técnica de hidrojateamento que facilita o desentupimento de galerias. Na terça (23) e quarta-feira (24), as equipes atuaram também no Mercado Central, onde costumam ser encontrados volumes excessivos de lixo que prejudicam o escoamento adequado das águas durante as chuvas.

Segue inclusa no cronograma de serviços a Avenida Joaquim Mochel, onde está sendo executada a recuperação de área degradada por erosão; na Avenida dos Holandeses o mesmo serviço recupera parte do passeio público que foi atingido por erosão em decorrência das chuvas dos últimos dias. A limpeza de canais naturais também está sendo executada como forma de prevenir possíveis pontos de alagamentos. Nas proximidades da Avenida São Luís Rei de França, no Turu, a limpeza do canal do Rio Gangan continua sendo executada com máquina retroescavadeira. No bairro Sacavém, na Rua Nova, equipes atuam desobstruindo galeria com grande volume de resíduos.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem