agencia

Notícias

Quarta-feira, 24/04/2019 - 18h08

Prefeitura de São Luís leva programa Peixe Solidário aos bairros João Paulo e Quebra Pote e vilas Conceição e Valian

Ação, da gestão do prefeito Edivaldo que já atingiu varias regiões da capital, contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social e contribui com o combate à insegurança alimentar na capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís leva programa Peixe Solidário às vilas Conceição e Valian, João Paulo e Quebra PoteAção permanente que beneficia milhares de famílias na capital maranhense, o programa Peixe Solidário contemplou moradores de quatro bairros da capital, nesta quarta-feira (24). As entregas ocorreram na Vila Conceição/Coroadinho, Vila Valian, João Paulo e Quebra Pote. A ação da Prefeitura de São Luís contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Nas entregas foram distribuídas 12 toneladas de peixes a aproximadamente seis mil famílias. A ação é parte da política de segurança alimentar implementada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

"Esta é mais uma iniciativa destacada da gestão municipal, que se soma às demais realizadas pelo prefeito Edivaldo, para o fortalecimento da política de segurança alimentar em São Luís. Cada vez mais estamos avançando nessa política que tem, entre os objetivos, combater a desnutrição", pontua a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.

No João Paulo, o programa beneficiou cerca de 1,5 mil famílias com a entrega de três toneladas de peixes. A dona de casa Rayane Sarmento Barbosa, 24 anos, já foi contemplada diversas vezes e apoia a iniciativa como uma das mais importantes para quem precisa. "É um programa que ajuda muito a gente. Sempre que vem no meu bairro, eu recebo e estou feliz por poder levar para a minha família", disse ela, que é mãe de duas crianças.

O autônomo Tarcísio Roberto dos Santos, 36 anos, pai de quatro filhos menores, agradeceu o empenho da Prefeitura com o programa que distribuiu alimentos à população mais carente. "A gente sempre precisa e é um programa muito bom. O peixe é um alimento que praticamente todo mundo gosta e pode comer. Ter de graça é uma benção", enfatizou.

Desde o início de 2019, mais de 200 toneladas de peixe foram entregues em 49 territórios. O programa Peixe Solidário é distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social e prioriza os cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família - programas do Governo Federal; inscritos nos Cras, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem