agencia

Notícias

Quinta-feira, 25/04/2019 - 08h19

Prefeitura divulga destino São Luís durante Convenção BWT 2019, em Pernambuco

Evento reunirá mais de 400 agentes de turismo de todo o Brasil e vai servir como espaço para o fomento à área, incentivada pelo prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Uma das ações de divulgação do destino São Luís foi no Mercado Municipal de São PauloA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participará da Convenção BWT 2019, na cidade de Cabo Santo Agostinho, a cerca de uma hora de distância de Recife, em Pernambuco. O evento reunirá mais de 400 agentes de turismo de todo o Brasil. O objetivo da ação é apresentar a cidade para os responsáveis pela comercialização dos destinos, impulsionando, dessa maneira, a entrada de turistas na capital maranhense. O evento, que tem início nesta quinta-feira (25) e segue até domingo (28), vai servir como espaço para o fomento ao turismo incentivado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Durante a convenção, serão levados produtos maranhenses para a apresentação, como doce de espécie, tiquira, licor de genipapo, catuaba e o guaraná Jesus. Além disso, haverá a divulgação do destino São Luís com a plotagem de um vagão do trem Serra Verde Express, que faz uma rota turística naquela cidade. "Nós vamos conseguir de atingir mais de 400 profissionais de diversas localidades do Brasil com esta ação, é uma excelente oportunidade de divulgação. Vamos trabalhar com os três maiores pilares do turismo de São Luís: Sol, Praia, Patrimônio e Cultura", destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Segundo dados divulgados pela BWT, além dos 400 agentes, estarão presentes convidados especiais e mais de 100 fornecedores do trade. Serão quatro dias de programação intensa, mesclando capacitações e networking proporcionando aos participantes, como São Luís, apresentar o seu destino para uma grande rede de profissionais da área.

TURISMO

Está será mais uma ação da Prefeitura voltada para o turismo de São Luís fora da cidade. Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cidade no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília. Todas com o intuito de mostrar o potencial de São Luís para atrair cada vez mais turistas e movimentação financeira para a cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem