agencia

Notícias

Domingo, 28/04/2019 - 11h44

Prefeitura de São Luís certifica primeiro abatedouro de aves em São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís certifica primeiro abatedouro de aves em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca Abastecimento (Semapa) credenciou na manhã deste sábado (27) o primeiro abatedouro de frango da capital maranhense. A iniciativa visa incentivar a economia local e qualificar a produção de frango da cidade. Tal feito tem impacto direto no mercado ludivicenses, bem como em municípios circunvizinhos.

Para obter o credenciamento, a empresa teve de cumprir rígidos requisitos solicitados pela Prefeitura. "Estamos atuando para fortalecer a economia da cidade. Incentivando a qualificação e modernização da produção local afim de que tenhamos produtos de qualidade para nossa população. Este é o desejo do nosso prefeito, Edivaldo. Muitas outras medidas estão sendo tomadas para evolução do comércio local", avaliou o secretário Ivaldo Rodrigues.

O abatedouro credenciado é o Frango da Ilha que atende diversos mercados, feiras e comércios. "O apoio e o incentivo da Prefeitura de São Luís têm sido fundamental para o crescimento e a melhoria da produção de nossos produtos. Com o credenciamento, poderemos expandir a produção. Hoje atendemos mercados e feiras, de agora em diante projetamos atender supermercados maiores na grande ilha", disse o empresário Tomaz Libraiz.

Acesse aqui a galeria imagens desta reportagem