agencia

Notícias

Sexta-feira, 10/05/2019 - 07h58

Gestão do prefeito Edivaldo promove ação em homenagem às mães no Parque do Bom Menino

Uma tarde de lazer com direito a serviços de saúde, música e dança mobilizou mães que frequentam o local; evento contou com a presença da primeira-dama, Camila Holanda

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo promove ação em homenagem às mães no Parque do Bom MeninoMúsica, serviços de beleza, aulão de zumba, cuidados com a saúde e oficinas. Assim foi a tarde de mães que frequentam as atividades desenvolvidas no Parque do Bom Menino. O momento especial de lazer e descontração foi promovido nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), como uma homenagem da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior às mães. A primeira-dama, Camila Holanda, e o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, acompanharam a ação.

"Essa é mais uma demonstração da sensibilidade adotada pelo prefeito Edivaldo à frente da gestão municipal. Essas mulheres merecem todo esse cuidado e carinho e eu, como mãe, me sinto lisonjeada pela oportunidade de participar ao lado delas deste momento. Nosso gestor municipal reconhece a importância das mulheres, sobretudo das mães, na construção de uma cidade ainda melhor e é por isso que ações como essa, de valorização deste público em especial, são frequentes nesta gestão", destacou a primeira-dama Camila Holanda.

Entre os serviços oferecidos, oficinas de flores com reaproveitamento de materiais; cuidados com a saúde, com vacinação contra a gripe, aferição de pressão e consultas oftalmológicas; serviços de beleza com maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo, entre outros. Houve também sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas e de óculos. A música ficou por conta da banda do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), que entoou canções como 'Ilha Magnética', o hino 'Louvação a São Luís', entre outras que fizeram o público cantar e dançar.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, reforçou o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo com a comunidade. "Ir além da oferta básica dos serviços públicos. Esse é um dos objetivos de uma gestão que se preocupa com o bem-estar das pessoas. Estamos aqui nesta ação, demonstrando todo nosso carinho por essas mulheres especiais e únicas. Essa é uma forma de retribuir e agradecer ao papel das mães não só na vida dos seus filhos como também na sociedade", disse o presidente do Impur.

A ação que durou a tarde toda contou ainda com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), Criança e Assistência Social (Semcas), Saúde (Semus) e Desporto e Lazer (Semdel); e com parceiros como Óticas Capricho, Data Control, Mary Kay e Jafra.

Quem participou do momento especial, aprovou a ação. "Frequento o Parque do Bom Menino, faço aqui atividades físicas, aula de zumba e mais um monte de coisas legais. Gostei muito de hoje, pois tive oportunidade de cuidar da minha saúde e da minha beleza e, assim, ficar ainda mais bonita. É muito importante essa valorização a nós mulheres trabalhadoras e batalhadoras", disse a aposentada Zulena de Lima, 68 anos, uma das cerca de 200 mulheres que participaram da ação.

A coordenação do Parque do Bom Menino já se prepara também para as comemorações do mês de junho. "Comemorações como essa do Dia das Mães já são fixas do nosso calendário de atividades. Além das oficinas que são frequentes, para o mês de junho estamos preparando a Semana do Meio Ambiente e as ações em comemoração às festas juninas", disse o coordenador do Parque pelo Impur, Anderson Paixão.

PAISAGISMO URBANO

Além do trabalho na área social, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado na área do paisagismo urbano. Só em 2019, cerca de 650 mudas foram plantadas por toda a cidade. Os serviços de plantio alcançaram locais como as avenidas dos Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira e a área da Lagoa da Jansen. Em avenidas como a Leste-Oeste, no Cohatrac, foram executados serviços de paisagismo em cerca de 2,5 quilômetros de via.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem