agencia

Notícias

Terça-feira, 21/05/2019 - 16h33

Ações paisagísticas realizadas pela Prefeitura de São Luís tornam bairros da capital mais aprazíveis

Cronograma de podas da Prefeitura de São Luis segue em bairros da capital e esta semana serviços ocorrem no Cohajap, Vinhais, Coroadinho, Macaúba e Diamante

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ações paisagísticas realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo tornam bairros da capital mais aprazíveisA Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início nesta segunda-feira (20), ao cronograma de poda de árvores que nesta semana contempla mais cinco bairros. O roteiro segue a programação do órgão municipal bem como atende a solicitações demandadas por moradores. Os serviços paisagísticos têm sido intensificados na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior como forma de tornar logradouros e áreas públicas da capital mais aprazíveis à população.   

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, a poda e o recolhimento dos galhos vão continuar ocorrendo de acordo com o cronograma. "Muitas vezes, as equipes ficam mais de uma semana em um único bairro, somente para concluir com êxito e qualidade os serviços que estão sendo realizados. Além de plantar árvores, cuidamos das já existentes com avaliações técnicas frequentes", destacou o presidente.

Os serviços de poda desta semana tiveram início com roçagem, poda e limpeza na Praça Primavera, no Cohajap. No bairro do Vinhais as equipes realizaram, nesta terça-feira (21), podas de árvores. Nesta quarta-feira (22), as equipes realizam supressão de árvore na Unidade Mista do Coroadinho, seguido de poda e limpeza na Praça da Macaúba, finalizando a semana com supressão de árvore no Pam Diamante. O calendário pode sofrer alteração em caso de chuva.

Embora ocorram intervenções pontuais durante todas as semanas, o Impur tem reforçado o trabalho preventivo de poda e supressão nos últimos dois meses, período com grandes ocorrências em razão das fortes chuvas do período. Nos meses de março e abril foram realizados cerca de 100 atendimentos em vários logradouros públicos da capital.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem