agencia

Notícias

Terça-feira, 28/05/2019 - 09h03

Gestão do prefeito Edivaldo dá continuidade ao Programa de Valorização do Servidor com capacitações na Escola de Governo

Objetivo da gestão do prefeito Edivaldo é qualificar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas que refletem na melhoria do atendimento à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo dá continuidade ao Programa de Valorização do Servidor na Escola de GovernoA Prefeitura de São Luís tem investindo na formação e qualificação dos servidores municipais com a oferta de cursos por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). A iniciativa integra o Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que tem como objetivo reconhecer e garantir mais qualidade ao trabalho do funcionalismo municipal que traz como reflexo a melhora no atendimento prestado à população.

Segundo a diretora da Escola de Governo, Maria Eugênia Branco, oportunizar esses cursos é uma forma de prestigiar e reconhecer os servidores. "As capacitações têm como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas, além de atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor oportunizando formações de importância para o mercado", pontua Maria Eugênia. Os cursos são realizados nas novas instalações da EGGEM, à Rua das Sucupiras, nº 27, bairro Renascença.

Na última semana a EGGEM promoveu o treinamento 'Gestão do Tempo e Produtividade', voltado para servidores públicos municipais com o objetivo de propor ao profissional uma reflexão sobre a administração do seu tempo em relação à sua produção, distinguindo prioridades das rotinas, investindo tempo em planejar, exercitar a melhoria continua e avaliar a performance nas atividades executadas para o cumprimento das metas. Buscando resultados e exigindo equilíbrio entre vida pessoal e profissional e comportamento assertivo, de forma a respeitar o seu tempo e o tempo dos outros.

O treinamento de duas horas foi ministrado pela Dra. Márzia Castanho Neitzke, psicoterapeuta, doutora em Terapia por Imagens, especialista em Síndrome de Pânico, Depressão e Distúrbios Cognitivos Comportamentais pelo American Institute for Mental Imagery, terapeuta em Florais de Bach Homeopata e especialista em Gestão de QT Planejamento.

Outro curso que está sendo realizado é o de 'Gestão e Liderança para Gestores de Unidades de Saúde do município de São Luís'. A capacitação é em atendimento à demanda específica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e iniciou no último sábado (25). A primeira turma retomou as atividades, com o quinto módulo e a segunda turma, iniciou com o primeiro módulo.

O objetivo do quinto módulo é de qualificar profissionais do SUS para desenvolver a capacidade de análise e intervenção na organização e reorganização dos serviços de Registros e Informações em Saúde, visando a melhoria do sistema. O curso está sendo ministrado pelo professor, João Pereira Cunha Neto, graduado em Ciências Econômicas. Atua há 16 anos nas áreas de saúde e planejamento. Possui especialização em Análise de Situação em Saúde.

Já o primeiro módulo com a segunda turma de gestores de saúde tem o objetivo de apresentar a construção histórica da Política de Saúde no Brasil sobretudo a partir da Reforma Sanitária, discutir os pontos críticos, fragilidades e fortalezas no Sistema de Saúde na atualidade com foco no Maranhão e em São Luís, entre outros temas. Esse módulo é ministrado pelo professor Marcos Antônio Barbosa Pacheco, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão. Tem especialização em Saúde Coletiva e é médico egresso da Fundação Nacional de Saúde. Atualmente Exerce o cargo de Secretário de Estado Extraordinário de Articulação das Políticas Públicas do Governo do Estado do Maranhão.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem