agencia

Notícias

Quarta-feira, 29/05/2019 - 09h38

Bairros da capital recebem obras de infraestrutura que integram cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís

Nesta semana bairros como Filipinho, João Paulo, Centro, Maranhão Novo, São Raimundo, Ivar Saldanha, Cohatrac, entre outros locais recebem equipes da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

No Cohatrac, equipe realiza contenção de erosão à margem da Avenida Joaquim Mochel, degradada por ação das chuvas
Manutenção asfáltica, desobstrução de galerias e contenção de erosão são trabalhos constantes e diários no cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís que leva as ações a diversos bairros da capital. Entre os bairros que recebem serviços esta semana estão o Filipinho, João Paulo, Centro, Maranhão Novo, São Raimundo, Ivar Saldanha, Cohatrac, entre outros locais. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), sob a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior. O objetivo é garantir mais mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida à população.

"Com orientação do prefeito Edivaldo, continuamos executando um cronograma constante de serviços. Estamos realizando a manutenção asfáltica em ruas e avenidas principais da cidade, assim como a desobstrução dos dispositivos de drenagem para prevenir pontos de acúmulo de água no período chuvoso. É um trabalho realizado de forma contínua para garantir a trafegabilidade nos corredores viários", enfatizou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Entre os locais que recebem serviços de manutenção asfáltica nesta semana está a Avenida Principal do bairro São Raimundo, onde duas equipes da Semosp estão atuando na via para melhorar a mobilidade. As ruas 8, 9 e 10 do Filipinho; a Rua Renato Vieira, na Ivar Saldanha; as avenidas Daniel de La Touche, Nina Rodrigues e Alexandre Moura também estão sendo contempladas com a recuperação asfáltica.

DESOBSTRUÇÃO

Demandas de limpeza e desobstrução de galerias, bueiros e bocas de lobo também estão sendo atendidas em vários pontos da cidade. As equipes municipais estiveram no Anel Viário, na Avenida dos Franceses e na Avenida dos Africanos executando a desobstrução de galerias que é feita com auxílio do caminhão hidrojato e de forma manual.

Na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac, outra equipe está realizando a contenção de erosão à margem da via que foi degradada por ação das fortes chuvas. Para impedir que avance, a equipe da Semosp está preenchendo a área com pedras e concreto rígido para, em seguida, realizar a recuperação do sistema de drenagem do trecho.

"Com a execução dessa obra a via estará segura e com sistema viário eficiente, trazendo conforto e segurança para os usuários da rua e também aos moradores", disse o secretário Antonio Araújo. Após a contenção, no local será feito também a recomposição da rua com nova camada asfáltica.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem