agencia

Notícias

Quarta-feira, 29/05/2019 - 17h16

Prefeitura de São Luís segue com ações paisagísticas como poda e plantio em logradouros públicos e avenidas da capital

Gestão do prefeito Edivaldo fecha mês de maio com a execução de cerca de 50 atendimentos de serviços paisagísticos em diversos bairros da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

SEM FOTO

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), conclui o mês de maio com média de 50 atendimentos voltados aos serviços de poda e manutenção paisagística nos logradouros públicos e corredores de grande fluxo da capital. Também realizou plantio e atendeu ocorrências pontuais, frutos do período de chuvas. Os atendimentos seguem criteriosamente uma ordem de demandas do cronograma de serviços determinado desde o início do ano pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, como forma de resposta imediata às demandas da população.

Só esta semana, destaca o presidente do órgão, Fábio Henrique Carvalho, as equipes de campo do Impur devem atender outras oito localidades. "Estamos avançando semana a semana no atendimento das demandas paisagísticas de nossa cidade. O trabalho é intenso, e ainda em razão do período de chuvas fica um pouco mais complicado, porém a determinação do prefeito Edivaldo é seguir com o cronograma para cobrimos o maior número de regiões da cidade", explicou o presidente.

Fábio Henrique Carvalho destacou ainda que nos últimos quatro meses deste ano, a Prefeitura de São Luís executou serviços de manutenção em aproximadamente 200 regiões da cidade. "Fora o atendimento as nossas praças, corredores, áreas de vivências e logradouros públicos, ainda executamos o plantio consciente de mudas", detalhou, reiterando que o cronograma de serviços vai seguir atendendo a agenda estabelecida para cada semana.

AÇÕES

Na última semana do mês de maio estão sendo executados serviços de poda, levantamento de copa e manutenção dos exemplares localizados nas praças do bairro Desterro, da Igreja de Santo Antônio, além dos transplantio de palmeira imperial na Praça Dom Pedro II, todas áreas do Centro Histórico. Nas regiões do Cohafuma, Coroadinho, Cohaserma e Avenida dos Holandeses, serão realizados serviços de supressão de árvores e corte de tronco, com risco de queda.

Serviços de poda e manutenção paisagística na Praça do Pescador, localizada na Avenida Litorânea e poda e levantamento de copa nas árvores da área verde localizada na Avenida Principal do Jardim América também estão no cronograma da semana.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem