agencia

Notícias

Terça-feira, 04/06/2019 - 15h35

Última quadra da Rua Grande recebe serviços de pavimentação nas calçadas em etapa final da obra

Revitalização completa da via, realizada pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís, está prestes a ser concluída; investimento beneficia consumidores, trabalhadores e visitantes da principal via de comércio da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Última quadra da Rua Grande recebe serviços de pavimentação nas calçadas em etapa conclusiva da obraAs obras de revitalização da Rua Grande continuam na última das 10 quadras da via. Esta semana, no espaço que já recebeu serviços de esgotamento sanitário e obras de drenagem profunda, está sendo finalizado o pavimento das calçadas para, em seguida, iniciar o do meio da via. Até a nona quadra já foram realizados serviços como drenagem, esgotamento sanitário, calçamento e pavimentação em concreto intertravado restando a instalação da iluminação e do mobiliário urbano. A obra é realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís e integra o pacote de ações que vêm sendo executadas para a revitalização do Centro da cidade.

O investimento beneficia moradores, consumidores, trabalhadores e visitantes da principal via de comércio popular da capital. Além dos serviços estruturais, o projeto da Rua Grande inclui a instalação de mobiliário urbano e nova iluminação. A instalação dos elementos estão em andamento entre a quinta e a nona quadras.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior destaca a importância da obra para a cidade. "São Luís tem sido contemplada com grandes obras como esta, que têm transformado os cenários que fazem parte da nossa história. A exemplo de obras como a reforma das praças Pedro II, Deodoro e Panteon, a revitalização da Rua Grande vai beneficiar as pessoas que frequentam o principal centro comercial da cidade, impulsionando o comércio na região", diz o gestor municipal.

O superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, reforça que os serviços têm o objetivo de beneficiar a população. "Nossa intenção é dar ao Centro de São Luís maior acessibilidade, favorecendo tanto os consumidores quanto quem trabalha no local. Estamos avançando conforme o cronograma da obra", disse o superintendente.

As quatro primeiras quadras da via foram entregues dia 22 de dezembro do ano passado, com as obras do Complexo Deodoro. A área, entre a Rua do Passeio e a Rua dos Craveiros, recebeu, entre outros serviços, novo piso de bloquete intertravado, sistema de esgotamento sanitário, obras de drenagem profunda, instalação elétrica subterrânea e novo posteamento de iluminação pública. O espaço foi contemplado, ainda, com bancos confeccionados em madeira e aço. Todas as quadras terão o mesmo padrão.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem