agencia

Notícias

Terça-feira, 11/06/2019 - 15h32

Governo do Estado e Prefeitura de São Luís entregam praça à comunidade do Bairro Bom Jesus

Espaço proporciona mais qualidade de vida à população do bairro e entorno, praça possui equipamentos que atendem todas as faixas de idade, com brinquedos para crianças, academia ao ar livre para adultos, propiciando a prática de esportes, espaços para a leitura

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Governo do Estado e Prefeitura de São Luís entregam praça à comunidade do Bairro Bom JesusA parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís continua resultando em obras que melhoram significativamente a qualidade de vida nos bairros da capital. Nesta segunda-feira (10), a comunidade do Bom Jesus, recebeu uma praça, construída em uma área estratégica do bairro, próximo de delegacia, igreja, escola e que ganhou o mesmo nome da localidade: "Bom Jesus". O vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na inauguração. Executado pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), a praça possui equipamentos que atendem todas as faixas de idade, com brinquedos para crianças, academia ao ar livre para adultos, propiciando a prática de esportes, espaços para a leitura, e um paisagismo que proporciona sombra, beleza e preservação ambiental, mantendo as antigas árvores da área.

Iluminação moderna foi instalada no local com postes altos e lâmpadas potentes de led, que torna o ambiente mais atrativo e proporciona mais segurança, durante a noite. "Todos os bairros precisam de fato da presença do poder público para garantir o que é fundamental e o que é direito das pessoas.Devemos garantir o bem estar dos moradores e ações como esta são fundamentais, pois permitem que as famílias desfrutem de uma área adequada e segura para lazer e esporte"  ", disse Julio Pinheiro.

O secretário de Estado das Cidades, Rubens Junior, que representou o governador Flávio Dino, na inauguração, falou sobre a importância da praça para a comunidade. "Hoje esse espaço é uma realidade, do jeito que o povo merece e do jeito que o povo precisa. Vai gerar renda e será utilizada principalmente pelas mulheres, com suas crianças, que são os que mais precisam e que por mais tempo foram esquecidos. E é bom saber que muitas outras obras ainda virão", destacou Rubens Junior.

"Além de estarmos entregando a praça, também estamos fundando o Comitê Gestor que vai fazer a gestão do local, e isso é muito importante porque a partir do momento que o poder público se retira, entra a comunidade para zelar do seu bem público", enfatizou o presidente da Agem, Lívio Mendonça.

O líder comunitário Misael Santos, que representou todas as demais lideranças envolvidas no projeto e os moradores da área, falou sobre a história de luta que resultou na obra. "Conversei com moradores e a gente chegou no consenso de fazer aqui uma praça. Houve muita luta pela melhoria desse espaço. Quero agradecer a todos que nos ajudaram na construção desse sonho, que poderia ser hoje um lixão, mas não é. É uma praça bonita, onde as famílias podem se beneficiar. Agradeço à Prefeitura de São Luís e Governo do Estado".

O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho e o deputado federal Pedro Lucas também prestigiaram a inauguração da praça.

Mesmo ainda de licença-maternidade, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, como liderança do Polo Coroadinho, onde está localizado o bairro Bom Jesus, participou da inauguração e destacou a construção de espaços que beneficiam a juventude e que podem reduzir cada vez mais a criminalidade na área. "Meu muito obrigado a cada um e cada uma que se envolveu nesse processo. Nós vamos construir história e fazer a diferença porque o Polo Coroadinho é formado por pessoas que sonham, acreditam e que lutam", disse a secretária.

Ao todo, foram 1.013,36m² de área construída, incluindo, também, calçamento e passeio público, delimitação de novos canteiros, estacionamento para veículos, além de acessibilidade com piso tátil e rampas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem