agencia

Notícias

Terça-feira, 18/06/2019 - 18h40

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino visitam arraiais que abrem temporada do São João 2019 nesta quarta (19)

No arraial da Maria Aragão a grande atração da noite é o cantor nordestino Alceu Valença enquanto no Ipem, quem faz show é Santana o Cantador; grupos de bumba meu boi e danças típicas também se apresentam nos dois espaços promovidos pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino visitam arraiais que abrem temporada do São João 2019 nesta quarta (19)Com a abertura de dois grandes arraiais na cidade, Prefeitura e Governo do Estado dão a largada oficial ao São João 2019 em São Luís nesta quarta-feira (19). Na Praça Maria Aragão, atrações como o show do cantor nordestino Alceu Valença, além da apresentação de bumba boi e grupos culturais prometem encantar o público. Já no Arraial do Ipem, grupos de bumba meu boi e o show Santana o Cantador estão na programação. Nesta terça-feira (18), o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o governador Flávio Dino visitaram os arraiais e acompanharam os preparativos finais para a abertura dos espaços.

"O São João faz parte da cultura do povo ludovicense e é uma marca da nossa cidade. Essa é mais uma grande edição que será realizada em São luís por meio de uma parceria exitosa com o Governo do Estado. Esse é um período muito singular e especial para a nossa cidade, onde a alegria da população fica evidenciada durante as festividades juninas. O público pode esperar uma grande festa", destacou o prefeito Edivaldo ao lado do governador Flávio Dino durante, visita ao Arraial do Ipem. No local foi construída a Vila Cultural do São João do Maranhão, com réplicas de pontos turísticos de São Luís e Alcântara.

O governador Flávio Dino destacou a importância da parceria com o poder público municipal para a realização do São João em São Luís. "Temos o objetivo de valorizar a cultura do Maranhão e ativar a economia criativa, considerando que o São João traz um retorno significativo para o nosso estado. Com os nossos parceiros, especialmente a Prefeitura de São Luís, estamos preparando uma grande festa não só para o nosso povo como para todo o Brasil", afirmou o governador Flávio Dino, que estava acompanhado da esposa Daniela Lima e secretários de Estado, entre eles Diego Galdino (Cultura), Jefferson Portela (Segurança) e Catulé Jr (Turismo). 

Nesta terça-feira (18), o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino inauguraram a Vila Cultural do São João do Maranhão. O espaço é mais um atrativo para o público do Arraial do Ipem. A área destaca parte do patrimônio material do estado do Maranhão com monumentos como o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé, a Biblioteca Pública Benedito Leite, o Forte de Santo Antônio, a Casa do Tambor de Crioula, o Museu do Reggae, a Casa do Divino (Alcântara) e o Teatro Arthur Azevedo.

ALCEU VALENÇA NA MARIA ARAGÃO 

Nesta quarta-feira (19), sobe ao palco para abrir o Arraial da Maria Aragão o cantor nordestino Alceu Valença. A programação da abertura do arraial contempla ainda apresentações locais com o Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury I, a Dança Portuguesa Império de Lisboa, o Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho d'Água, o Grupo Alternativo Boizinho Barrica e o Bumba meu Boi de Matraca de Maracanã. Já a programação na Arena do Forró, terá Ruam Duanny e banda e Trio Forró Pegado.

Também com expectativa de receber grande público, a programação no tradicional Arraial do Ipem, no Calhau, tem início às 18h, com a apresentação dos grupos de Bumba meu Boi Estrela do GEN, de Morros e de Axixá, representantes do sotaque de orquestra. Em seguida, será a vez do show Santana o Cantador e do Cacuriá de Dona Teté. A festa de abertura no Arraial do Ipem encerra com o tradicional Bumba meu Boi de Santa Fé e o contagiante batalhão do Bumba meu Boi de Maracanã.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem