agencia

Notícias

Sábado, 22/06/2019 - 11h05

Show Bumbaxote com Gargamel, Boi de Morros e Cacuriá de Dona Teté são atrações deste sábado (22) na Maria Aragão

O Arraial da Praça Maria Aragão é realizado pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado e reúne uma programação diversificada

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Show Bumbaxote com Gargamel, Boi de Morros e Cacuriá de Dona Teté são atrações deste sábado (22) na Maria AragãoNeste sábado (22), a programação do Arraial da Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, traz ao público o show Bumbaxote com Gargamel, além de apresentações culturais como Boi de Orquestra de Morros. A programação do arraial começa com a apresentação da Dança Pau de Fita Comediante Junina, a partir das 18h. Logo em seguida, o Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé dá o seu recado ao público.

A noite ainda terá o Grupo Alternativo Baile de Caixa, Boi de Zabumba Unidos Venceremos, Show Bumbaxote com Gargamel, Boi de Orquestra Upaon-Açu, o famoso Cacuriá de Dona Teté, e encerramento com o Boi de Orquestra de Morros. Na Arena do Forró, as bandas Forró de Lo e Encaixotado botam os fãs do ritmo para dançar.

Já passaram pelo arraial atrações como as Danças Portuguesas Uma Noite em Portugal, Império de Lisboa e Majestade de Portugal; o grupos de bumba meu boi Maracanã, Barrica, Santa Fé e Axixá; o grupo Barriquinha, a Quadrilha Império Nordestino, Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury, Boi Pirilampo, Boi de Matraca da Maioba e Boi de Orquestra de Nina Rodrigues e artistas como o cantor nordestino Alceu Valença, banda Mix In Brasil e a cantora maranhense Alexandra Nicolas, entre outros.

Dando sequência à programação oficial da Maria Aragão, neste domingo (21) a programação traz o Tambor de Crioula Mirim de Maria Seguins, o grupo Folias Juninas, a Quadrilha Asa Branca, Boi de Orquestra Juventude de Mirante, Boi de Orquestra Brilho da Ilha, Boi de Matraca Tremor da Campina e Boi de Orquestra de Sonhos. O show da noite está sob o comando de Pepê Junior e o seu Forró do Bumbauê. Na Arena do Forró, as atrações são Mikael Prata e Forró do Xeleléu e o grupo Filhos da Terra.

Para os dias restantes da programação que encerra dia 30 de junho, o arraial oficial da Prefeitura de São Luís ainda reserva ao público atrações como a dupla 'Mesa de Bar' e a cantora estrela da MPB e da música agreste Elba Ramalho, além de mais 60 grupos da cultura maranhense, categorizado por grupos de bumba meu boi, quadrilhas, bandas de forró e tambor de crioula.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem