agencia

Notícias

Segunda-feira, 15/07/2019 - 10h24

Prefeito Edivaldo acompanha programação especial do Férias Culturais para crianças no Complexo Deodoro

A programação do Férias Culturais reúne atividades para os mais diversos púbicos e fazem parte do trabalho de revitalização do Centro Histórico da cidade, promovido pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo acompanha programação especial do Férias Culturais para crianças no Complexo DeodoroCrianças que participaram do Programa Férias Culturais no último domingo (14) tiveram uma tarde especial no Complexo Deodoro, espaço recentemente revitalizado. O programa, promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, ofereceu uma programação voltada para o público infantil, com atividades lúdicas, música e dança. O gestor municipal também aproveitou a programação ao lado das filhas Talita e Vitória e da primeira-dama, Camila Holanda. O Férias Culturais movimenta o Centro de São Luís até o dia 31 de julho e reúne atividades para os mais diversos públicos, como o Sarau Histórico, o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís.

"É muito bonito ver esse espaço ocupado pela população, a quem ele de fato pertence, e ver que o programa Férias Culturais tem cumprido o papel para o qual foi criado. O Centro de São Luís vive uma nova realidade, com ações que valorizam a nossa cultura e a nossa história e atraem o público para essa área. Desde o início da nossa gestão, estamos desenvolvendo programas, serviços de infraestrutura e limpeza entre outras ações que demonstram nosso cuidado especial pela nossa cidade", destacou o prefeito Edivaldo durante a programação que levou famílias ao Complexo Deodoro na tarde do último domingo.  

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, também acompanhou as atividades. "O Férias Culturais promoveu a ocupação do Complexo Deodoro pelas crianças. A Prefeitura de São Luís trouxe uma programação especial voltada para o público infantil, com contação de histórias e muita animação com grandes sucessos de músicas infantis. Esta é uma medida acertada da gestão do prefeito Edivaldo, que foca em atividades lúdicas para nossas crianças", contou o secretário.

A Organização Nave iniciou as atividades às 16h com contação de histórias do escritor maranhense Wilson Marques, além de oferecer pintura de rosto e colocar a criançada para desenhar e pintar. Logo após, a Banda Curumim Peralta fez pais e filhos dançarem ao som de sucessos como Hilariê, Eu tenho a Força, Lindo Balão Azul e Homenzinho Torto. Além disso, tinha cama elástica à disposição, e houve também quem levasse seu próprio patinete para brincar, vendedores ambulantes com seus chamativos balões infláveis, algodão doce e brinquedos que faziam bolhas de sabão.

Maria Eduarda, de 4 anos, estava eufórica com as bolhinhas de sabão que flutuavam levadas pelo vento. A menina tinha o rosto pintado e já havia passado um tempo desenhando com giz de cera. A mãe, a dona de casa Gabriele Fonseca, 33 anos, conta que achou muito animada a programação. "É só convidar Maria Eduarda que ela quer sair. Ela gosta muito de pular, pintar, correr, de tudo. É muito bom esse programa porque não temos muitas opções para crianças", explica.

A turismóloga Cristiane Lima, 37 anos, é moradora do Centro e aproveitou a programação perto de casa para trazer os filhos Joaquim Salvador, 7 anos, e Maitê Luz, 4 anos. "É maravilhosa essa atividade para quem tem família. Muito legal para quem tem filhos vir brincar, me sinto segura", disse Cristiane.

FÉRIAS CULTURAIS

Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o Programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem