agencia

Notícias

Terça-feira, 16/07/2019 - 10h33

Gestão do prefeito Edivaldo promove capacitação para auditores fiscais recém-empossados

A capacitação dos auditores fiscais de tributos faz parte da política de valorização do servidor desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo promove capacitação para auditores fiscais recém-empossadosA Prefeitura de São Luís, através da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) e da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), realiza até dia 23 de julho um workshop para capacitar os novos Auditores Fiscais de Tributos, recém nomeados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Com a inclusão dos novos profissionais ao serviço fazendário municipal, a gestão do prefeito Edivaldo reforça o quadro de servidores que atuam na área, visando ampliar as ações de modernização do setor.

A abertura da capacitação aconteceu na segunda-feira (15), no auditório da Eggem. O encontro contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues; do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo; da diretora da Escola de Governo e Gestão Municipal, Maria Eugênia Sales Branco; e da secretária-adjunta Administrativo-Financeiro da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Juliana Bouéres dos Santos.

O workshop apresenta aos novos auditores da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) o resumo das ações de cada setor, visando à integração dos novos servidores à equipe de trabalho; à apresentação de projetos em desenvolvimento e daqueles que se encontram em fase de planejamento, para que possam ser inseridos; e à discussão sobre os principais aspectos da legislação específica. O curso visa, ainda, à troca de conhecimento e à aproximação entre a equipe da Semfaz e os servidores que estão chegando ao órgão.

Durante a formação, os Auditores Fiscais de Tributos serão inseridos na realidade de trabalho do fisco municipal. No primeiro dia de palestras, foram debatidos temas como a estrutura organizacional da Semfaz, a atuação do Auditor Fiscal, a Execução de Crimes contra Ordem Tributária e a Ética Profissional.

O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, destacou que o curso foi preparado com muita dedicação para recepcioná-los. "Hoje, esses jovens profissionais começam uma nova jornada e preparamos o curso para que eles sejam recepcionados da melhor maneira. A formação é para inseri-los e integrá-los às rotinas de trabalho, para que eles detenham o mínimo de conhecimento sobre como serão as jornadas de trabalho e o dia a dia no fisco municipal", explicou.

Uma das palestras realizadas no primeiro dia, foi sobre a Execução de Crimes contra a Ordem Tributária, ministrada pelo promotor da Ordem Tributária, José Osmar Alves. "Os novos auditores devem deter esse conhecimento sobre como irão proceder a partir de agora no trabalho. A Fazenda é um dos maiores órgãos da municipalidade e a entrada dos auditores demonstra a relevância que o órgão tem. Portanto, esse tema merece ser debatido devido à seriedade do cargo de auditor fiscal de tributos", assegurou.

Para o auditor Lucas Coelho a proposta do curso é muito interessante. "Somos de áreas diversas, computação, engenharia, direito, alguns com experiência na área, outros não. O curso está nos auxiliando a nos adaptar à rotina a qual estamos sendo inseridos", afirmou o novo auditor.

A diretora da Eggem, Maria Eugenia Branco, enfatizou que oportunizar essas capacitações é uma forma de prestigiar e reconhecer a importância do servidor. "As capacitações têm o objetivo de melhorar os níveis de desempenho da gestão e de políticas públicas, além de atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor, oportunizando formações de importância para o mercado", ressaltou Maria Eugênia.

EGGEM

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) integra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). A Eggem atua com diversos programas e projetos que procuram atender as necessidades permanentes e de aprendizado dos servidores públicos municipais. A Eggem está situada na Rua das Sucupiras Quadra 49, nº 27 Renascença, em São Luís. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo número do whatsapp: 98 988027609 ou por email:eggem.saoluis@gmail.com.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem