agencia

Notícias

Quarta-feira, 17/07/2019 - 10h25

Gestão do prefeito Edivaldo promove capacitação para aprovados em concurso para a Assistência Social

A capacitação faz parte da política de valorização do servidor, desenvolvida pela gestão municipal, e tem contribuído para qualificar ainda mais os serviços públicos oferecidos à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo capacita aprovados em concurso para a Assistência SocialAprovados no concurso para a área da Assistência Social, promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, estão participando nesta semana, até sexta-feira (19), de uma capacitação para melhor integração e aprofundamento do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Entre os convocados,  estão profissionais das áreas de Serviço Social, Direito e Psicologia. A capacitação faz parte da política de valorização do servidor, desenvolvida pela gestão municipal, e tem contribuído para qualificar ainda mais os serviços públicos oferecidos à população.  

A gestora da pasta, Andreia Lauande além das boas vindas, discorreu sobre a conjuntura atual da política de Assistência e convidou os aprovados a se apaixonarem pelo trabalho. "Diante das adversidades que as políticas públicas enfrentam desde 2015 com congelamento e cortes de recursos, de uma crise econômica e da ausência de concursos, o prefeito Edivaldo priorizou essa política e promoveu este concurso, que é apenas o segundo na história da Semcas. Espero que vocês se apaixonem por esse trabalho como nós", explicou a secretária, que também faz parte do quadro de servidores efetivos da secretaria.

Na abertura da capacitação, terça-feira (16), os servidores concursados foram recepcionados com um café da manhã e participaram de atividades como a palestra sobre "Pobreza" com a mestra em Políticas Públicas e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carla Serrão. Ao longo da semana, eles irão se aprofundar mais no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a partir dos níveis de proteção social, compreender como o SUAS está estruturado e as demais áreas que dão suporte para o pleno desenvolvimento das atividades fins.

O advogado Vinicius Amorim, lotado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região Sol e Mar tem sua primeira experiência profissional na política de Assistência Social. "Minha história profissional está mais consolidada na área de contratos, licitações e convênios, agora eu passo a atuar no Creas, com um público que inclui adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e em liberdade assistida, um novo desafio na minha carreira. Considero importante essa capacitação, porque alguns, assim como eu, tem contato pela primeira vez com essa área", afirmou Vinícius.

Os convocados serão distribuídos nas unidades que compõem a Semcas - 20 Centros de Referência e Assistência Social (Cras), cinco Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), dois Serviços Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) e cinco Casas Abrigo.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem