agencia

Notícias

Sexta-feira, 19/07/2019 - 15h45

Gestão do prefeito Edivaldo entrega kits de fardamentos para equipes de campo que atuam no paisagismo da capital

A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Edivaldo, voltadas para a valorização dos profissionais que desenvolvem importantes trabalhos em prol da preservação e da manutenção do paisagismo na cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo entrega kits de fardamentos para equipes de campo que atuam no paisagismo da capitalA gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), entregou novos kits de fardamento às equipes que atuam na manutenção do paisagismo urbano na capital. A entrega aconteceu na última semana na sede do Impur durante um café da manhã que contou com a presença dos servidores públicos. A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Edivaldo, voltadas para a valorização dos profissionais que desenvolvem importantes trabalhos em prol da preservação e da manutenção do paisagismo na cidade.

Durante a entrega, o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, destacou a importância dos uniformes, para a valorização e a identificação das equipes que atuam diretamente com as demandas da população. "Os uniformes garantem uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes de manutenção, homens que estão diariamente na cobertura dos serviços de embelezamento e manutenção de nossa cidade", disse o presidente.

Cada kit é composto por calça e três camisas. Segundo o agente de campo José Raimundo, que trabalha há mais de 30 anos na operação paisagística, é sinal de valorização e respeito aos trabalhadores, além de um mecanismo de segurança. "Estamos felizes em receber fardamentos feitos com materiais de qualidade e que vão ajudar na lida do nosso dia a dia, além é claro de identificar a gente, o que preserva até de ação criminosa na rua", destacou o agente, finalizando.

PAISAGISMO URBANO

As equipes do Impur têm avançado em ações na área do Paisagismo Urbano. O trabalho de manutenção, por exemplo, é realizado pela Prefeitura de forma permanente, especialmente em jardins de canteiros e rotatórias situados nas principais avenidas da cidade. Ao longo deste ano, já foram contempladas avenidas como Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, do Araçagi e Leste-Oeste, no Cohatrac, onde foram executados serviços de paisagismo em cerca de 2,5 quilômetros de via. Nos últimos quatro meses deste ano, a Prefeitura de São Luís executou serviços de manutenção em aproximadamente 200 regiões da cidade.

Os trabalhadores atuam também no plantio de mudas, com o objetivo de ampliar a área verde na cidade, transformando espaços públicos em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis. Só em 2019, cerca de 650 mudas foram plantadas por toda a cidade. Os serviços de plantio alcançaram locais como as avenidas dos Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira e a área da Lagoa da Jansen.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem