agencia

Notícias

Quinta-feira, 05/09/2019 - 18h12

Prefeito Edivaldo recebe artistas que se apresentarão em shows pelos 407 anos de São Luís

Com muito a comemorar, a gestão do prefeito Edivaldo programou quatro dias de festa na Praça Maria Aragão; na conversa com os artistas, o gestor pontuou os avanços já conquistados e os investimentos realizados na área da cultura e do turismo local

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo recebe artistas que se apresentarão em programação cultural pelo aniversário de 407 anos de São LuísO prefeito Edivaldo Holanda Junior recebeu, nesta quinta-feira (5), os artistas que participarão da programação cultural na Praça Maria Aragão, organizada pela Prefeitura em homenagem ao aniversário dos 407 anos da cidade de São Luís. As atrações se apresentam no palco da praça até domingo (8), em uma programação diversificada para os mais variados públicos. Os shows foram programados pelo poder público municipal, que comemora o desenvolvimento da cidade nos últimos anos. Ao receber os artistas, o prefeito Edivaldo pontuou os importantes avanços já conquistados e os investimentos que vêm sendo realizados na área da cultura e do turismo local.

"A cidade de São Luís tem muito a comemorar. Por isso, vamos reunir os artistas nesta grande festa para a população, que tem sido beneficiada com inúmeros investimentos que vêm sendo realizados, especialmente na área central da cidade, com a reforma de espaços públicos e o trabalho executado em áreas como cultura e turismo. Receber os artistas que participarão desta grande comemoração é uma oportunidade de demonstrar o nosso respeito a eles, que tanto contribuem para que São Luís seja ainda mais valorizada, tanto pela população quanto pelos turistas", disse o prefeito Edivaldo.  

O gestor municipal, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, recebeu, entre os artistas, representantes das bandas Raiz Tribal e Tribo de Jah que se apresentam nesta quinta-feira (5); e da banda Mesa de Bar, que se apresenta nesta sexta-feira (6). Também participaram do encontro com o prefeito Edivaldo, o cantor César Nascimento e representantes da Companhia Barrica – Roberto Brandão e José Pereira Godão - que se apresentam no palco da Maria Aragão no domingo (8), ao lado da cantora, também maranhense, Alcione.

Os artistas reconheceram o investimento que o poder público municipal tem feito na cidade. "São Luís é dona de uma diversidade cultural muito rica. Todo esse trabalho que vem sendo feito, como a revitalização das praças, por exemplo, é fantástico e contribui para deixar a nossa cidade ainda mais bonita. Só tenho a parabenizar e a agradecer o prefeito Edivaldo pelo trabalho que vem desenvolvendo", disse o cantor César Nascimento, autor de sucessos que enaltecem a cidade como a canção 'Ilha Magnética'.

"Em outras gestões a gente via que apenas alguns artistas eram valorizados, hoje percebemos que o poder público abriu espaço também para as bandas menores e isso é muito importante", contou Gill Enes, vocalista da banda maranhense de reggae, Raiz Tribal. "A gente leva o Maranhão e a cidade de São Luís a todos os lugares que vamos. Vai ser um prazer participar desta grande festa", afirmou Fauzi Beydoun, da Tribo de Jah.

A festa eclética inclui atrações de gêneros musicais variados como o arrocha, que será bem representado pela banda Mesa de Bar. "Temos orgulho de ser uma banda maranhense e será um prazer dividir o mesmo palco com esses grandes artistas, nesta festa que é em comemoração ao aniversário de São Luís", disse Luy Diego, um dos vocalistas da banda Mesa de Bar, sucesso popular do Maranhão recentemente contratado pela gravadora Som Livre. "Viram o sucesso que estamos fazendo no Maranhão, especialmente quando reunimos na Praça Maria Aragão mais de 80 mil pessoas em show realizado no São João", completou o cantor.

INVESTIMENTOS

Durante o encontro, o prefeito Edivaldo pontuou os novos investimentos que estão sendo realizados na área central da cidade. Entre os trabalhos, o gestor municipal citou o programa São Luís em Obras e as obras em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como a reforma de espaços como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e o logradouro onde será criada a nova Praça das Mercês.

Com o São Luís em Obras, a Prefeitura vai promover a reforma da Fonte das Pedras e a manutenção da Fonte do Ribeirão, ambas já iniciadas; a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coradinho; e a reforma completa do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. O programa inclui a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a reforma do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e entorno, intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras do novo programa da Prefeitura de São Luís incluem serviços de pavimentação e drenagem por toda a cidade.

Também como parte das ações para a revitalização da área central da cidade estão as mais diversas programações culturais de programas como o Reviva Centro, que tem entre suas atividades o Arte na Praça, o Passeio Serenata, o Sarau Histórico, a Feirinha São Luís e o Roteiro Reggae.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem