agencia

Notícias

Sexta-feira, 13/09/2019 - 12h11

Com Sarau Histórico, gestão do prefeito Edivaldo dá continuidade às comemorações pelos 407 anos de São Luís

O Sarau faz parte do programa Reviva Centro, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior com o objetivo de fortalecer ainda mais as ações de revitalização da área central de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Com Sarau Histórico, gestão do prefeito Edivaldo dá continuidade às comemorações pelos 407 anos de São LuísO Sarau Histórico, evento do programa Reviva Centro, da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, encantou o público na noite dessa quinta-feira (12). A peça teatral da Companhia Tramando Teatro apresentou São Luís de uma maneira diferente, por meio da história de uma família francesa do século XVI, apresentada de forma cômica ao público que foi prestigiar a programação. A trilha sonora ficou por conta da banda Mákina du Tempo, que tocou músicas locais descontraídas, como 'Carcará', 'Ilha Magnética', e músicas nacionais, como 'Sandra Rosa Madalena' e 'Meu Sangue Ferve Por Você'. Esta edição especial do Sarau fez parte da programação em comemoração ao aniversário dos 407 anos de São Luís.

A Praça Deodoro recebeu centenas de pessoas, que ficaram entretidas do início ao fim com a programação gratuita apresentada. "Nós ficamos muito felizes quando vemos os pais, mães, avôs, avós, a família inteira voltando para o Centro da cidade, em um espaço revitalizado para todos se apropriarem, cuidarem e frequentarem", explica secretária municipal de turismo, Socorro Araújo.

O público se depara com a arte maranhense durante os eventos e sai sabendo mais sobre a história e a cultura de São Luís. Para Luacir Pimentel Lins, servidora pública do Tribunal de Justiça da Paraíba, o evento remeteu ao passado. Ela elogiou a produção e a iniciativa. "É um evento ímpar. Nunca vi nada igual, nem em Recife, cidade que eu amo demais, a gente encontra algum evento como este, que retrata a história da cidade e expõe as riquezas que ela tem. Muito bonito mesmo. Vocês estão de parabéns", disse Luacir.

O evento começou às 19h com a apresentação da Mákina du Tempo, que relembrou boleros famosos das décadas passadas. "Beija-me muito", interpretada por Leila Pinheiro, e o Hino de Louvação de São Luís, de Bandeira Tribuzzi, que tornou-se o hino oficial de São Luís, levaram todos a cantarem em sintonia com o clima agradável e histórico da noite.

Já a apresentação da Companhia Tramando Teatro relembrou poesias como Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, que são marca na cidade - inclusive, os escritores e poetas da capital maranhense renderam à São Luís o título popular de Atenas Brasileira, devido à contribuição dos poetas para a literatura maranhense e brasileira.

REVIVA CENTRO

A Prefeitura de São Luís realiza programas gratuitos durante o ano inteiro com o intuito de atrair a população de volta ao Centro Histórico, espaço que recebe grandes obras de revitalização durante a gestão do Prefeito Edivaldo. A programação do Reviva Centro tem continuidade neste fim de semana. A Lored's Band se apresenta neste sábado (14), às 17h30, no Complexo Deodoro. Já no domingo a programação começa com a Feirinha São Luís na Praça Benedito Leite e continua a partir das 17h, no Complexo Deodoro, com a Recreação Infantil Be Happy e o show da Banda Serelepe.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem